sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Presidente do Senado segue com destituição de Dilma

O presidente do Senado, Renan Calheiros, decidiu hoje manter o processo do pedido de "impeachment" (destituição) da Presidente Dilma Rousseff, qualificando a decisão de anular as sessões da Câmara dos Deputados como "intempestiva".

© Mike Segar / Reuters

O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, anulou hoje as sessões do pedido de destituição da Presidente Dilma Rousseff na câmara baixa.

Numa intervenção no Senado (câmara alta), Renan Calheiros questionou não só o teor da anulação, mas também o formato, explicando que a decisão lhe chegou através de ofício, quando deveria ter sido através de uma resolução.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.