sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Presidente interino da Câmara de Deputados anula impeachment de Dilma

O presidente interino da Câmara de Deputados do Brasil, Waldir Maranhão, decidiu anular a votação da destituição da presidente Dilma Rousseff, avançam o Folha de São Paulo e a Globo.

© Ueslei Marcelino / Reuters

Em causa estava um pedido feito pelo advogado-geral da União, agora aceite por Waldir Maranhão, que substituiu Eduardo Cunha depois do Supremo ter afastado este da presidência da Câmara.

Numa nota de imprensa citada pela Globo, Maranhão explica que na votação “ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão”. O processo de votação terá envolvido questões da investigação Lava Jato e não só as supostas irregularidades orçamentais, argumenta.

A decisão vai ser publicada oficialmente amanhã no Diário da Câmara de Deputados brasileira.

O presidente interino da Câmara dos Deputados já pediu ao Senado "para que os autos do processo de impeachment sejam devolvidos", de modo a que seja feita nova votação.

Estava previsto que o Senado votasse esta quarta-feira o relatório com o pedido de destituição de Rousseff.

Última atualização às 16:42

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Mortágua acusa PSD de andar a brincar com a vida das pessoas
    0:47

    Opinião

    No Esquerda/Direita da SIC Notícias, António Leitão Amaro reafirmou ontem à noite que o PSD não é contra o aumento do salário mínimo mas contra a descida da TSU. Já Mariana Mortágua acusou os sociais-democratas de andar a brincar com a vida dos portugueses.

  • Pelo menos 30 mortos e 75 feridos em incêndio e derrocada de edifício em Teerão

    Mundo

    Pelo menos 30 bombeiros morreram esta quinta-feira e cerca de 75 pessoas ficaram feridas em Teerão, quando um edifício de 17 andares ruiu depois de ser consumido pelas chamas, noticiaram os meios de comunicação estatais iranianos. O edifício "Plasco" situa-se no centro da capital iraniana, a norte da zona do mercado.

    Em desenvolvimento

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.