sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Jornalista prega partida a Michel Temer fingindo ser o Presidente da Argentina

O jornalista argentino Jorge García, da rádio El Mundo, de Buenos Aires, pregou hoje uma partida ao Presidente interino do Brasil, Michel Temer, fazendo-se passar pelo chefe de Estado da Argentina, Mauricio Macri.

© Ueslei Marcelino / Reuters

Garcia ligou para a residência oficial de Temer para o cumprimentar e no breve diálogo, Temer saúda o falso "Presidente", dizendo que pretendia visitar logo que possível a Argentina.

Michel Temer afirmou também que assume a Presidência da República preocupado com a situação do Brasil.

Ao jornalista, que se fazia passar por Macri, Temer confirmou que faria a primeira intervenção oficial no novo cargo para a população brasileira por volta das 16:00 locais (20:00 em Lisboa), em que pretende anunciar os novos ministros do seu Governo.

Oficialmente, o Governo da Argentina disse em nota divulgada hoje pela chancelaria que "perante dos fatos registados no Brasil, o Governo da Argentina manifesta que respeita o processo institucional em curso e confia em que o desenlace da situação consolide a solidez da democracia brasileira".

Michel Temer é Presidente interino do Brasil depois de Dilma Rousseff ter sido afastada temporariamente pelo Senado (câmara alta) por um prazo máximo 180 dias, por suspeitas de irregularidades orçamentais, com despesas não autorizadas.

Durante este período, o Senado irá julgar Dilma Rousseff num processo presidido por um juiz do Supremo Tribunal Federal, mas a chefe de Estado só será afastada definitivamente se for condenada por uma maioria de dois terços dos eleitos naquele órgão.

Lusa

  • Marcelo e Costa unidos contra contagem do tempo integral de serviço
    2:45

    País

    Em menos de 24 horas, o Presidente da República e o primeiro-ministro deram publicamente sinais de que estão unidos contra a contagem de todo o tempo de serviço de professores e outros agentes do Estado para efeitos salariais. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa disseram que essa possibilidade é uma ilusão e que o país não tem condições para voltar aos níveis anteriores à crise.

  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.