sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Dilma já formalizou recurso para reverter a destituição

Dilma Roussef já formalizou o recurso para reverter a destituição do cargo de Presidente. Os advogados de defesa apresentaram esta quinta-feira o recurso no Supremo Tribunal Federal. Dilma solicita assim um novo julgamento e que seja anulada a sentença de impeachment ditada pela votação de mais de dois terços dos senadores esta quarta-feira.

O recurso é assinado pelo ex-ministro da Justiça de Dilma Roussef, que foi seu advogado de defesa durante todo o processo de destituição.

Dilma foi deposta do cargo que ocupava, acusada de ter cometido crime de responsabilidade, ao assinar três decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso, e por realizar manobras fiscais para melhorar as contas públicas.

  • Michel Temer terá a tarefa de unir o povo brasileiro
    3:40

    Mundo

    Esta quinta-feira assinala o início da Presidência de Michel Temer no Brasil. Com Dilma afastada, cabe ao novo homem forte do país a difícil tarefa de unir o povo brasileiro e fazer esquecer a imensa confusão que distanciou ainda mais a classe política do eleitorado.

  • "O congresso brasileiro é um saco de gatos e de bandidos"
    8:25

    Crise no Brasil

    Miguel Sousa Tavares, comentador SIC, considera que "Dilma foi vítima de um golpe político parlamentar" e que "o congresso brasileiro é um saco de gatos e de bandidos". Dilma Rousseff está oficialmente afastada da Presidência do Brasil. A destituição foi aprovada com 61 votos a favor e 20 contra. Já Cândida Pinto, jornalista da SIC, destaca a complexidade jurídica do impeachment e o facto do Brasil assistir a um enfraquecimento da democracia.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sol e calor ficam para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10