sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Dilma já formalizou recurso para reverter a destituição

Dilma Roussef já formalizou o recurso para reverter a destituição do cargo de Presidente. Os advogados de defesa apresentaram esta quinta-feira o recurso no Supremo Tribunal Federal. Dilma solicita assim um novo julgamento e que seja anulada a sentença de impeachment ditada pela votação de mais de dois terços dos senadores esta quarta-feira.

O recurso é assinado pelo ex-ministro da Justiça de Dilma Roussef, que foi seu advogado de defesa durante todo o processo de destituição.

Dilma foi deposta do cargo que ocupava, acusada de ter cometido crime de responsabilidade, ao assinar três decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso, e por realizar manobras fiscais para melhorar as contas públicas.

  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.