sicnot

Perfil

Crise no Brasil

Crise no Brasil

Operação Lava Jato

Sessenta deputados do PT pedem para ter "Lula" no nome parlamentar

Stringer .

"Sessenta Lula no Parlamento" é o título de um comunicado do Partido dos Trabalhadores do Brasil, que anuncia que 60 deputados e senadores do PT pediram para incluir o sobrenome "Lula" no nome parlamentar.

Trata-se de uma referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso no fim de semana em Curitiba. Uma forma de protesto contra a decisão da justiça brasileira e de os deputados se mostrarem solidários com o ex-chefe de Estado.

Os pedidos para a alteração do nome parlamentar foram enviados formalmente aos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados.

Em resposta, dois parlamentares da oposição pediram para incluir os sobrenomes "Moro" e "Bolsonaro".

Lula da Silva foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57