sicnot

Perfil

Legionella

Autoridades acreditam que surto está a entrar em fase de controlo

Autoridades acreditam que surto está a entrar em fase de controlo

Esta sexta-feira subiu para quatro o número de vítimas mortais no surto de legionella. Uma mulher de 97 anos é a última vítima mortal confirmada. Até ao momento foram registados 44 casos de infecção, mas as autoridades acreditam que o surto está a entrar em fase de controlo.

  • Número de mortos no surto de legionella subiu para 4

    País

    O número de mortos provocado pelo surto de legionella em Lisboa subiu para quatro, anunciou a Direção-geral da Saúde ao início da tarde. A vítima mortal é uma mulher, de 97 anos, que estava internada neste hospital. O número de casos de infetados aumentou para 44.

  • PR considera "fundamental apurar as causas" do surto de legionella
    1:12

    País

    O Presidente da República acredita que o período de incubação da legionella já terminou e que por isso não haverá um aumento do número de casos. Marcelo Rebelo de Sousa considera fundamental apurar as causas e esperar que em breve haja conclusões do inquérito sobre a origem do surto.

  • Surto de legionella em Lisboa já causou quatro mortes
    2:11

    País

    O número de vítimas mortais do surto de legionella subiu para quatro. As mais recentes vítimas são uma mulher de 97 anos e outra de 68, que estiveram internadas no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa. Até ao momento foram registados 43 casos de infecção por legionella. Os mais recentes foram diagnosticados ontem, mas as autoridades acreditam que o surto está a entrar em fase de controlo.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus