sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa confirma que sabia que Maria de Belém ia enviar uma nota às redações

Costa confirma que sabia que Maria de Belém ia enviar uma nota às redações

Quando confrontado com a confirmação da candidatura de Maria de Belém às presidenciais, António Costa confirmou que sabia que a ex-presidente do PS ia enviar uma nota às redações. Ainda assim, durante a intervenção no programa Opinião Pública da SIC Notícias, o secretário-geral socialista não quis aprofundar o assunto e insistiu que a prioridade do PS são as legislativas.

  • "A Direita fala do passado mas não diz nada sobre o futuro"
    1:25

    Novo Governo

    António Costa entregou esta segunda-feira a lista de candidatos do PS às eleições legislativas e respondeu aos ataques da coligação no Pontal. O líder do PS diz que foi a coligação a dividir os portugueses e o país, e não o Partido Socialista. Costa afirmou ainda que o Governo tem um progrma escondido para depois das eleições legislativas.

  • Pedro Passos Coelho quer resultado inequívoco nas eleições legislativas
    3:57

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho quer um resultado inequívoco nas eleições legislativas. Foi o pedido do líder do PSD e primeiro-ministro ontem à noite no Algarve na reentré política da coligação. A Festa do Pontal que juntou 3.500 apoiantes do PSD e do CDS fica marcada pelo ataque cerrado ao Partido Socialista. Paulo Portas avisa António Costa: quem quer ser primeiro-ministro não pode dividir o país.

  • Segurança Social "promete" ser tema forte da campanha eleitoral
    1:32

    Novo Governo

    A Segurança Social promete ser tema forte na campanha eleitoral que se aproxima e está já a despertar uma guerra entre a coligação e o PS. Ontem, Paulo Portas acusou os socialistas de colocarem em causa o pagamento das atuais pensões e de querem privatizar o sistema. O PS diz que as acusações são um delírio.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.