sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa considera proposta da coligação sobre a Segurança Social "arrepiante"

Costa considera proposta da coligação sobre a Segurança Social "arrepiante"

António Costa considera "arrepiante" a proposta da coligação sobre a Segurança Social. O secretário-geral do PS diz que só a proposta dos socialistas é capaz de garantir a sustentabilidade do sistema de pensões.

  • Costa confirma que sabia que Maria de Belém ia enviar uma nota às redações
    1:09

    Novo Governo

    Quando confrontado com a confirmação da candidatura de Maria de Belém às presidenciais, António Costa confirmou que sabia que a ex-presidente do PS ia enviar uma nota às redações. Ainda assim, durante a intervenção no programa Opinião Pública da SIC Notícias, o secretário-geral socialista não quis aprofundar o assunto e insistiu que a prioridade do PS são as legislativas.

  • "A Direita fala do passado mas não diz nada sobre o futuro"
    1:25

    Novo Governo

    António Costa entregou esta segunda-feira a lista de candidatos do PS às eleições legislativas e respondeu aos ataques da coligação no Pontal. O líder do PS diz que foi a coligação a dividir os portugueses e o país, e não o Partido Socialista. Costa afirmou ainda que o Governo tem um progrma escondido para depois das eleições legislativas.

  • Segurança Social "promete" ser tema forte da campanha eleitoral
    1:32

    Novo Governo

    A Segurança Social promete ser tema forte na campanha eleitoral que se aproxima e está já a despertar uma guerra entre a coligação e o PS. Ontem, Paulo Portas acusou os socialistas de colocarem em causa o pagamento das atuais pensões e de querem privatizar o sistema. O PS diz que as acusações são um delírio.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.