sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa considera proposta da coligação sobre a Segurança Social "arrepiante"

Costa considera proposta da coligação sobre a Segurança Social "arrepiante"

António Costa considera "arrepiante" a proposta da coligação sobre a Segurança Social. O secretário-geral do PS diz que só a proposta dos socialistas é capaz de garantir a sustentabilidade do sistema de pensões.

  • Costa confirma que sabia que Maria de Belém ia enviar uma nota às redações
    1:09

    Novo Governo

    Quando confrontado com a confirmação da candidatura de Maria de Belém às presidenciais, António Costa confirmou que sabia que a ex-presidente do PS ia enviar uma nota às redações. Ainda assim, durante a intervenção no programa Opinião Pública da SIC Notícias, o secretário-geral socialista não quis aprofundar o assunto e insistiu que a prioridade do PS são as legislativas.

  • "A Direita fala do passado mas não diz nada sobre o futuro"
    1:25

    Novo Governo

    António Costa entregou esta segunda-feira a lista de candidatos do PS às eleições legislativas e respondeu aos ataques da coligação no Pontal. O líder do PS diz que foi a coligação a dividir os portugueses e o país, e não o Partido Socialista. Costa afirmou ainda que o Governo tem um progrma escondido para depois das eleições legislativas.

  • Segurança Social "promete" ser tema forte da campanha eleitoral
    1:32

    Novo Governo

    A Segurança Social promete ser tema forte na campanha eleitoral que se aproxima e está já a despertar uma guerra entre a coligação e o PS. Ontem, Paulo Portas acusou os socialistas de colocarem em causa o pagamento das atuais pensões e de querem privatizar o sistema. O PS diz que as acusações são um delírio.

  • Dijsselbloem mostra algum arrependimento mas recusa demitir-se
    2:40

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas escusa-se a comentar essa possibilidade. Para já, o holandês não se demite do cargo. Esta quinta-feira ouviu as críticas dos eurodeputados no Parlamento Europeu.

  • Há cada vez menos portugueses

    País

    A população em Portugal diminuiu no ano passado, pelo oitavo ano consecutivo, já que o número de mortes continua a ser superior ao de nascimentos, revelam dados hoje divulgados pelo INE.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.