sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa considera proposta da coligação sobre a Segurança Social "arrepiante"

Costa considera proposta da coligação sobre a Segurança Social "arrepiante"

António Costa considera "arrepiante" a proposta da coligação sobre a Segurança Social. O secretário-geral do PS diz que só a proposta dos socialistas é capaz de garantir a sustentabilidade do sistema de pensões.

  • Costa confirma que sabia que Maria de Belém ia enviar uma nota às redações
    1:09

    Novo Governo

    Quando confrontado com a confirmação da candidatura de Maria de Belém às presidenciais, António Costa confirmou que sabia que a ex-presidente do PS ia enviar uma nota às redações. Ainda assim, durante a intervenção no programa Opinião Pública da SIC Notícias, o secretário-geral socialista não quis aprofundar o assunto e insistiu que a prioridade do PS são as legislativas.

  • "A Direita fala do passado mas não diz nada sobre o futuro"
    1:25

    Novo Governo

    António Costa entregou esta segunda-feira a lista de candidatos do PS às eleições legislativas e respondeu aos ataques da coligação no Pontal. O líder do PS diz que foi a coligação a dividir os portugueses e o país, e não o Partido Socialista. Costa afirmou ainda que o Governo tem um progrma escondido para depois das eleições legislativas.

  • Segurança Social "promete" ser tema forte da campanha eleitoral
    1:32

    Novo Governo

    A Segurança Social promete ser tema forte na campanha eleitoral que se aproxima e está já a despertar uma guerra entre a coligação e o PS. Ontem, Paulo Portas acusou os socialistas de colocarem em causa o pagamento das atuais pensões e de querem privatizar o sistema. O PS diz que as acusações são um delírio.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47