sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa considera proposta da coligação sobre a Segurança Social "arrepiante"

Costa considera proposta da coligação sobre a Segurança Social "arrepiante"

António Costa considera "arrepiante" a proposta da coligação sobre a Segurança Social. O secretário-geral do PS diz que só a proposta dos socialistas é capaz de garantir a sustentabilidade do sistema de pensões.

  • Costa confirma que sabia que Maria de Belém ia enviar uma nota às redações
    1:09

    Novo Governo

    Quando confrontado com a confirmação da candidatura de Maria de Belém às presidenciais, António Costa confirmou que sabia que a ex-presidente do PS ia enviar uma nota às redações. Ainda assim, durante a intervenção no programa Opinião Pública da SIC Notícias, o secretário-geral socialista não quis aprofundar o assunto e insistiu que a prioridade do PS são as legislativas.

  • "A Direita fala do passado mas não diz nada sobre o futuro"
    1:25

    Novo Governo

    António Costa entregou esta segunda-feira a lista de candidatos do PS às eleições legislativas e respondeu aos ataques da coligação no Pontal. O líder do PS diz que foi a coligação a dividir os portugueses e o país, e não o Partido Socialista. Costa afirmou ainda que o Governo tem um progrma escondido para depois das eleições legislativas.

  • Segurança Social "promete" ser tema forte da campanha eleitoral
    1:32

    Novo Governo

    A Segurança Social promete ser tema forte na campanha eleitoral que se aproxima e está já a despertar uma guerra entre a coligação e o PS. Ontem, Paulo Portas acusou os socialistas de colocarem em causa o pagamento das atuais pensões e de querem privatizar o sistema. O PS diz que as acusações são um delírio.

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Sócrates acusa Cavaco de conspiração
    0:57
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.