sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

CDU disponível para ser Governo, garante Jerónimo

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse hoje que a CDU está disponível para integrar um futuro Governo, frisando que "a grande novidade" das eleições de outubro poderá ser o reforço eleitoral da coligação.

PAULO NOVAIS/LUSA

"Se o povo português quiser, estamos em condições de assumir responsabilidades, incluindo governativas, para defender os interesses dos trabalhadores e do povo", disse Jerónimo de Sousa, em Tábua, Coimbra, durante um almoço-convívio.

O líder comunista frisou que "a grande novidade" nas próximas eleições "pode ser o reforço da CDU", porque tem uma política alternativa, "patriótica e de esquerda", enquanto PSD, PS e CDS-PP "já se entenderam de todas as formas", em sucessivos governos.

Jerónimo de Sousa apelou ao voto na CDU, argumentando que "é preciso mais gente" a votar na coligação formada pelo PCP e partido ecologista "Os Verdes", e que esta força política "sempre soube honrar os seus compromissos".

Lusa

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26