sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Protesto dos lesados do BES durante o debate entre Passos e Costa

Os lesados do papel comercial do antigo Grupo Espírito Santo, hoje em protesto nas ruas de Lisboa, vão manifestar-se esta noite à porta do Museu de Eletricidade, palco do debate entre Pedro Passos Coelho e António Costa.

Arquivo

Arquivo

MÁRIO CRUZ/LUSA

O protesto acontece depois de, esta manhã, os lesados terem regressado ao Novo Banco e à sede do Banco de Portugal. Houve momentos de tensão entre manifestantes e a polícia e a PSP foi obrigada a utilizar gás pimenta, mas não há vítimas a registar.

Os antigos clientes do BES exigem o reembolso das poupanças investidas. Ainda não existe qualquer solução para os lesados do papel comercial. Já os emigrantes, têm até dia 18 para aceitar ou não a proposta do Novo Banco... que prevê a devolução até 90% do capital investido, durante 6 anos.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.