sicnot

Perfil

Novo Governo

Jerónimo diz que ninguém venceu o debate

Jerónimo diz que ninguém venceu o debate

Jerónimo de Sousa diz que nem Passos nem Costa venceram o debate de ontem. Para o líder da CDU, o debate não foi nada esclarecedor, não passou mesmo de troca de acusações sobre quem fez mais cortes no passado. Jerónimo diz ainda que os candidatos não deram motivos concretos aos portugueses para que votem num deles.

  • Passos insiste na colagem a Sócrates, Costa demarca-se
    3:46

    Novo Governo

    José Sócrates foi o nome mais repetido no frente-a-frente desta noite entre Pedro Passos Coelho e António Costa. Passos acusou Costa de querer repetir a receita socrática de desastre de 2009. António Costa reagiu dizendo que Passos Coelho tem saudades de debater com Sócrates. Durante todo o debate, o líder do PS procurou demarcar-se do programa do anterior Governo socialista, mas garantiu que assume todas as responsabilidades desde o Governo de Mário Soares até ao Governo de Sócrates.

  • Passos e Costa dizem estar de consciência tranquila com o passado
    2:56

    Novo Governo

    A presença da troika em Portugal foi outro dos temas que dominaram o debate desta noite entre Pedro Passos Coelho e António Costa. Tanto um, como o outro, dizem que estão de consciência tranquila com o que fizeram no passado. Quanto ao futuro e a cenários pós-eleitorais, o líder da coligação não quis antecipar-se, mas avisou que é preciso pôr o interesse do país à frente do dos partidos.

  • Os bastidores do debate entre Passos e Costa
    2:59

    Novo Governo

    Foi o debate mais visto de sempre da televisão portuguesa. Mais de 3 milhões de pessoas viram o frente-a-frente entre Costa e Passos. Foi um debate histórico, nunca um programa foi emitido ao mesmo tempo pelos 3 canais. SIC, TVI e RTP reuniram meios e definiram estratégias a uma só voz de forma a levar o debate ao maior número de eleitores.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC