sicnot

Perfil

Novo Governo

Os bastidores do debate entre Passos e Costa

Os bastidores do debate entre Passos e Costa

Foi o debate mais visto de sempre da televisão portuguesa. Mais de 3 milhões de pessoas viram o frente-a-frente entre Costa e Passos. Foi um debate histórico, nunca um programa foi emitido ao mesmo tempo pelos 3 canais. SIC, TVI e RTP reuniram meios e definiram estratégias a uma só voz de forma a levar o debate ao maior número de eleitores.

  • Passos insiste na colagem a Sócrates, Costa demarca-se
    3:46

    Novo Governo

    José Sócrates foi o nome mais repetido no frente-a-frente desta noite entre Pedro Passos Coelho e António Costa. Passos acusou Costa de querer repetir a receita socrática de desastre de 2009. António Costa reagiu dizendo que Passos Coelho tem saudades de debater com Sócrates. Durante todo o debate, o líder do PS procurou demarcar-se do programa do anterior Governo socialista, mas garantiu que assume todas as responsabilidades desde o Governo de Mário Soares até ao Governo de Sócrates.

  • José Gomes Ferreira fala num debate muito virado para o passado
    3:37

    Novo Governo

    Na análise ao debate desta noite entre Pedro Passos Coelho e António Costa, Henrique Monteiro diz que foi muito pouco esclarecedor, nomeadamente em matéria de Segurança Social. Já José Gomes Ferreira fala num debate muito virado para o passado e identifica como novidade, do ponto de vista técnico, o anúncio de Costa de querer alargar o orçamento da saúde e baixar taxas moderadoras. Quanto a Clara Ferreira Alves, destaca que Passos usou muito o tema "José Sócrates" como carta contra António Costa, mas recorda que este Governo levou a austeridade mais além do que a própria troika exigiu a Portugal.

  • Quadratura unânime, Costa esteve melhor
    2:00

    Novo Governo

    Lobo Xavier elogiou a coragem de António Costa que, pela primeira vez, se demarcou do governo socialista de Sócrates. Na análise ao debate na Quadratura do Círculo, Pacheco Pereira notou as mentiras de Pedro Passos Coelho. No programa especial de ontem à noite, ficou claro que António Costa esteve melhor. Jorge Coelho considerou que foi um momento marcante capaz de relançar o combate eleitoral.

  • Apoiar o Governo "é um dever constitucional"
    0:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que apoiar o Governo é um dever constitucional do Presidente da República. Num balanço do primeiro ano em Belém, Marcelo respondeu assim a quem o acusa de andar com o Governo "ao colo".

  • Brexit só avança com aprovação parlamentar
    3:04

    Brexit

    O Supremo Tribunal britânico decidiu que o Governo precisa de ter a aprovação do Parlamento para avançar com o Brexit. A decisão foi validada por uma maioria de oito contra três juízes e justificada esta terça-feira pelo Supremo britânico. Por consequência, a libra esterlina atingiu a cotação mais alta do ano em relação ao dólar.

  • Primeira-ministra da Escócia apela ao voto contra a saída da UE
    2:25

    Brexit

    Depois da decisão do Supremo Tribunal britânico em relação ao Brexit, a primeira-ministra da Escócia veio pedir aos deputados que votem contra a saída da União Europeia. Nicola Sturgeon vai apresentar uma moção no Parlamento escocês para que este se pronuncie sobre o Brexit.

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.