sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Pedro Passos Coelho garante que coligação está a "olhar e a pensar no futuro"

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu hoje que a coligação não está nestas eleições legislativas a olhar para trás, mas sim a "olhar e a pensar no futuro do país".

HUGO DELGADO

Depois de uma manhã atribulada em Braga, o arranque da pré-campanha da coligação PSD/CDS-PP prosseguiu esta tarde para uma arruada pelo centro da Póvoa de Varzim, distrito do Porto, na qual Passos Coelho e Paulo Portas foram recebidos em ambiente de festa, tendo chegado a ser levantados em ombros pelos apoiantes.

No final da arruada - e antes de seguirem para uma reunião com empresários num hotel do Porto - os líderes do PSD e do CDS-PP subiram para um banco de rua e dirigiram umas breves palavras aos presentes, agradecendo a receção.

"Vai ser uma grande estreia desta pré-campanha, vamos fazer um grande final hoje também [jantar da coligação na Alfândega do Porto] para marcar esta memória de que não estamos aqui a olhar para trás, estamos aqui a olhar e a pensar no futuro do país", garantiu Passos Coelho.

Já Paulo Portas usou a história e a memória: "como diziam antigamente os pescadores da Póvoa, Ala-Arriba", expressão que significa força, para cima.

A comitiva percorreu uma rua pedonal no centro da Póvoa de Varzim e os líderes foram cumprimentando, falando e respondendo às pessoas que os conseguiram abordar, ao som dos tradicionais cânticos das máquinas partidárias, nos quais os nomes dos líderes dos partidos e a palavra Portugal imperaram.

Hoje, durante a tarde, a RTP anunciou que Pedro Passos Coelho vai dar uma entrevista ao canal na quinta-feira, a partir das 21:00.

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    1:41
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • A SIC visitou os bastidores do Santuário de Fátima
    7:43
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52