sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Pedro Passos Coelho garante que coligação está a "olhar e a pensar no futuro"

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu hoje que a coligação não está nestas eleições legislativas a olhar para trás, mas sim a "olhar e a pensar no futuro do país".

HUGO DELGADO

Depois de uma manhã atribulada em Braga, o arranque da pré-campanha da coligação PSD/CDS-PP prosseguiu esta tarde para uma arruada pelo centro da Póvoa de Varzim, distrito do Porto, na qual Passos Coelho e Paulo Portas foram recebidos em ambiente de festa, tendo chegado a ser levantados em ombros pelos apoiantes.

No final da arruada - e antes de seguirem para uma reunião com empresários num hotel do Porto - os líderes do PSD e do CDS-PP subiram para um banco de rua e dirigiram umas breves palavras aos presentes, agradecendo a receção.

"Vai ser uma grande estreia desta pré-campanha, vamos fazer um grande final hoje também [jantar da coligação na Alfândega do Porto] para marcar esta memória de que não estamos aqui a olhar para trás, estamos aqui a olhar e a pensar no futuro do país", garantiu Passos Coelho.

Já Paulo Portas usou a história e a memória: "como diziam antigamente os pescadores da Póvoa, Ala-Arriba", expressão que significa força, para cima.

A comitiva percorreu uma rua pedonal no centro da Póvoa de Varzim e os líderes foram cumprimentando, falando e respondendo às pessoas que os conseguiram abordar, ao som dos tradicionais cânticos das máquinas partidárias, nos quais os nomes dos líderes dos partidos e a palavra Portugal imperaram.

Hoje, durante a tarde, a RTP anunciou que Pedro Passos Coelho vai dar uma entrevista ao canal na quinta-feira, a partir das 21:00.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.