sicnot

Perfil

Novo Governo

António Costa promete estabilidade

António Costa promete estabilidade

Num almoço com empresários em Lisboa, António Costa prometeu estabilidade na próxima legislatura. O líder do PS diz que a forma mais eficaz de conseguir essa estabilidade é através de uma "maioria" no Parlamento.

  • Novo Banco adiado para depois das eleições
    0:58

    Queda do BES

    Foi adiada a venda do Novo Banco. O processo negocial com os três finalistas chegou ao fim sem qualquer acordo. A mesma informação será ainda hoje confirmada pelo Banco de Portugal, num comunicado em que vai remeter a venda para um momento oportuno.

  • Marcelo compara propostas do PS a cheque em branco
    2:10

    Novo Governo

    Marcelo Rebelo de Sousa compara as propostas do PS a um cheque em branco que não se sabe quem vai assinar ou pagar. O comentador, que não irá participar na campanha a não ser no seu distrito de Braga e que abriu uma excepção para apoiar a amiga Teresa Morais, ontem à noite em Leira, diz que as legislativas vão ser uma escolha entre a precaução e o risco.

  • Mergulhadores espanhóis e forenses envolvidos nas buscas no rio Minho
    0:35

    País

    A Polícia Marítima confirmou à SIC que já estão a ser efetuados os primeiros mergulhos à superfície com uma equipa de mergulhadores espanhóis, que foram os primeiros a chegar a local. Durante a tarde desde domingo deve chegar ao local a equipa de mergulhadores forenses de Lisboa para ajudaram nas operações de busca ao pescador que desapareceu ontem à noite de em Alvaredo, concelho de Melgaço, no distrito de Viana do Castelo.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00