sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Marinho e Pinto critica principais partidos por não debaterem corrupção

O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), António Marinho e Pinto, criticou hoje, em Évora, os principais partidos políticos por considerar que não querem debater, na campanha eleitoral para as próximas legislativas, o tema da corrupção.

António Marinho e Pinto é acusado do crime de difamação por antigos funcionários da Ordem dos Advogados. (Arquivo)

António Marinho e Pinto é acusado do crime de difamação por antigos funcionários da Ordem dos Advogados. (Arquivo)

HOMEM DE GOUVEIA / Lusa

"Não querem falar da corrupção, porque isso prejudica-os. Os grandes corruptos de Portugal estão dentro do PS, do PSD e do CDS", afirmou à agência Lusa Marinho e Pinto, durante uma arruada pelas principais artérias do centro histórico de Évora.

A jornada do líder do PDR arrancou, em Portalegre, com uma arruada no centro da cidade, seguiu-se a visita a uma adega de Estremoz e um almoço com apoiantes em Évora e culmina, ao final da tarde, com uma visita às fábricas da construtora aeronáutica brasileira Embraer, na mesma cidade.

Na arruada em Évora, Marinho e Pinto, acompanhado por "meia dúzia" de apoiantes, ouviu palavras de incentivo por parte de alguns populares, como o foi o caso de uma mulher que disse gostar muito de o ouvir.

"Ainda vai gostar mais do que vou fazer, porque eu não digo uma coisa e faço outra", respondeu o candidato do PDR.

Marinho e Pinto acusou "PS, PSD/CDS-PP, CDU e Bloco de Esquerda, os partidos que estão no sistema", de fazerem uma "encenação grotesca" e "palhaçada eleitoral" para "distrair" os portugueses "dos problemas fundamentais".

"Esses partidos políticos não discutem a corrupção, nem o tráfico de influências, nem a promiscuidade entre política e negócios", disse, observando que o tema esteve ausente dos debates entre Passos Coelho e António Costa.

"Vão debater o quê? O José Sócrates? Então, e o Miguel Macedo? Vão debater o Armando Vara? Então, e o Dias Loureiro e Oliveira e Costa? Não querem debater isso, querem fingir que tudo isso não existe", insistiu.

O candidato do PDR referiu que, em contrapartida, andam a discutir "quem é que chamou a 'troika'", considerando que se trata de "tentativas, absolutamente primárias, de chamar estúpidos aos eleitores".

"Quem tem responsabilidade por ter vindo a 'troika' foi quem votou na Assembleia da República contra o programa de auxílio da União Europeia. É o PSD, CDS, CDU e Bloco de Esquerda. O outro [PS] pode ter muitos defeitos, mas lutou, até ao fim, para que ela não viesse", defendeu Marinho e Pinto.

Lusa

  • Marinho e Pinto, do PDR, comenta os jornais de hoje
    14:44

    País

    Na revista de imprensa, a SIC Notícias continua a receber os partidos sem representação parlamentar que se candidatam às legislativas de 4 de outubro. Hoje é a vez de Marinho e Pinto, líder do Partido Democrático Republicano e cabeça-de-lista por Coimbra.

  • O BI do PDR
    1:06

    Novo Governo

    O Partido Democrático Republicano apresenta-se como um novo 25 de Abril sem chaimites. Garante que não é um partido de uma só pessoa, mas António Marinho Pinto é o rosto do PDR.

  • Não houve negligência médica no caso do jovem que morreu em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.