sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Passos Coelho diz que se tivéssemos andado a 'syrizar', teríamos falhado

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu hoje que a coligação não esteve no Governo com qualquer tipo de calculismo, considerando que se o executivo tivesse "andado a syrizar", tinha falhado.

© Eric Vidal / Reuters

Em Oeiras, durante o discurso na festa da Juventude da coligação PSD/CDS-PP, Passos Coelho - que se mostrou confiante de que Portugal vai manter Paulo Portas como vice-primeiro-ministro - voltou a criticar a falta de apoio ao longo destes últimos quatro anos "daqueles que acharam que se tudo corresse bem, tudo poderia ser mau para eles nas eleições, mesmo que isso tivesse que ser mau para Portugal".

"Nós não estivemos no Governo com nenhum calculismo. Só tivemos uma preocupação: não falhar. Se tivéssemos andado a 'syrizar', como tantos queriam e diziam que seria bom para a Europa e para Portugal, se nós tivéssemos seguido esse caminho, nós teríamos falhado", concluiu.

Lusa

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.