sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Passos Coelho diz que se tivéssemos andado a 'syrizar', teríamos falhado

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu hoje que a coligação não esteve no Governo com qualquer tipo de calculismo, considerando que se o executivo tivesse "andado a syrizar", tinha falhado.

© Eric Vidal / Reuters

Em Oeiras, durante o discurso na festa da Juventude da coligação PSD/CDS-PP, Passos Coelho - que se mostrou confiante de que Portugal vai manter Paulo Portas como vice-primeiro-ministro - voltou a criticar a falta de apoio ao longo destes últimos quatro anos "daqueles que acharam que se tudo corresse bem, tudo poderia ser mau para eles nas eleições, mesmo que isso tivesse que ser mau para Portugal".

"Nós não estivemos no Governo com nenhum calculismo. Só tivemos uma preocupação: não falhar. Se tivéssemos andado a 'syrizar', como tantos queriam e diziam que seria bom para a Europa e para Portugal, se nós tivéssemos seguido esse caminho, nós teríamos falhado", concluiu.

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.