sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Passos Coelho diz que se tivéssemos andado a 'syrizar', teríamos falhado

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, garantiu hoje que a coligação não esteve no Governo com qualquer tipo de calculismo, considerando que se o executivo tivesse "andado a syrizar", tinha falhado.

© Eric Vidal / Reuters

Em Oeiras, durante o discurso na festa da Juventude da coligação PSD/CDS-PP, Passos Coelho - que se mostrou confiante de que Portugal vai manter Paulo Portas como vice-primeiro-ministro - voltou a criticar a falta de apoio ao longo destes últimos quatro anos "daqueles que acharam que se tudo corresse bem, tudo poderia ser mau para eles nas eleições, mesmo que isso tivesse que ser mau para Portugal".

"Nós não estivemos no Governo com nenhum calculismo. Só tivemos uma preocupação: não falhar. Se tivéssemos andado a 'syrizar', como tantos queriam e diziam que seria bom para a Europa e para Portugal, se nós tivéssemos seguido esse caminho, nós teríamos falhado", concluiu.

Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.