sicnot

Perfil

Novo Governo

Presidente da República deverá dar posse a quem tiver mais deputados eleitos

Presidente da República deverá dar posse a quem tiver mais deputados eleitos

Caso as sondagens se trazuam em realidade, o Presidente da república deverá dar posse a quem tiver mais deputados eleitos. A sondagem SIC/Expresso dá vantagem de 1,5 pontos ao PS e mais deputados à coligação.

  • BE insiste na ideia de que há alternativa a PS e coligação
    2:17

    Novo Governo

    Catarina Martins, que esteve este sábado em pré-campanha no distrito do Porto, insistiu na ideia de que há alternativa ao PS e coligação. Durante a tarde a porta-voz do BE acusou o Banco de fomento de ainda não ter colocado um cêntimo na economia portuguesa. A reportagem do jornalista da SIC, Miguel Mota.

  • Sábado em campanha

    Novo Governo

    As sondagens e o Orçamento de Estado são os principais temas abordados, durante o dia de hoje, pelos candidatos às eleições legislativas. Amanhã arranca oficialmente a campanha eleitiral. Hoje os líderes da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP), Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, realizam ações de pré-campanha no distrito de Santarém. O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, vai estar em Lisboa, Évora e Portalegre. Tanto o Bloco de Esquerda como a CDU realizam ações de campanha no concelho do Porto.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão