sicnot

Perfil

Novo Governo

Presidente da República deverá dar posse a quem tiver mais deputados eleitos

Presidente da República deverá dar posse a quem tiver mais deputados eleitos

Caso as sondagens se trazuam em realidade, o Presidente da república deverá dar posse a quem tiver mais deputados eleitos. A sondagem SIC/Expresso dá vantagem de 1,5 pontos ao PS e mais deputados à coligação.

  • BE insiste na ideia de que há alternativa a PS e coligação
    2:17

    Novo Governo

    Catarina Martins, que esteve este sábado em pré-campanha no distrito do Porto, insistiu na ideia de que há alternativa ao PS e coligação. Durante a tarde a porta-voz do BE acusou o Banco de fomento de ainda não ter colocado um cêntimo na economia portuguesa. A reportagem do jornalista da SIC, Miguel Mota.

  • Sábado em campanha

    Novo Governo

    As sondagens e o Orçamento de Estado são os principais temas abordados, durante o dia de hoje, pelos candidatos às eleições legislativas. Amanhã arranca oficialmente a campanha eleitiral. Hoje os líderes da coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP), Pedro Passos Coelho e Paulo Portas, realizam ações de pré-campanha no distrito de Santarém. O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, vai estar em Lisboa, Évora e Portalegre. Tanto o Bloco de Esquerda como a CDU realizam ações de campanha no concelho do Porto.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.