sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

PGR abre inquérito para averiguar alegadas agressões a apoiantes da CDU

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou hoje que abriu um inquérito para averiguar as alegadas agressões a apoiantes da CDU no domingo passado, após um comício no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

"Foi instaurado um inquérito na sequência de uma participação apresentada na PSP -- participação, essa, que foi comunicada ao Ministério Público", refere a PGR, numa resposta escrita enviada à agência Lusa.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à Lusa na segunda-feira que os polícias que se deslocaram ao local dos desacatos, cerca das 18:40 de domingo, perto das Portas de Santo Antão, verificaram apenas a existência de um ferido, que foi transportado para o Hospital de São José. De acordo com testemunhos recolhidos no local pela polícia, os suspeitos "tinham a cabeça rapada e vestiam roupa preta".

Lusa

  • Apoiante da CDU agredido
    1:07

    Novo Governo

    Um apoiante da CDU está internado no hospital de São José depois de ter sido agredido por elementos da extrema-direita. As agressões aconteceram logo após o comicio da coligação no Coliseu dos Recreios.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.