sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

PGR abre inquérito para averiguar alegadas agressões a apoiantes da CDU

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou hoje que abriu um inquérito para averiguar as alegadas agressões a apoiantes da CDU no domingo passado, após um comício no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

"Foi instaurado um inquérito na sequência de uma participação apresentada na PSP -- participação, essa, que foi comunicada ao Ministério Público", refere a PGR, numa resposta escrita enviada à agência Lusa.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à Lusa na segunda-feira que os polícias que se deslocaram ao local dos desacatos, cerca das 18:40 de domingo, perto das Portas de Santo Antão, verificaram apenas a existência de um ferido, que foi transportado para o Hospital de São José. De acordo com testemunhos recolhidos no local pela polícia, os suspeitos "tinham a cabeça rapada e vestiam roupa preta".

Lusa

  • Apoiante da CDU agredido
    1:07

    Novo Governo

    Um apoiante da CDU está internado no hospital de São José depois de ter sido agredido por elementos da extrema-direita. As agressões aconteceram logo após o comicio da coligação no Coliseu dos Recreios.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.