sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

PGR abre inquérito para averiguar alegadas agressões a apoiantes da CDU

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou hoje que abriu um inquérito para averiguar as alegadas agressões a apoiantes da CDU no domingo passado, após um comício no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

REUTERS

"Foi instaurado um inquérito na sequência de uma participação apresentada na PSP -- participação, essa, que foi comunicada ao Ministério Público", refere a PGR, numa resposta escrita enviada à agência Lusa.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP disse à Lusa na segunda-feira que os polícias que se deslocaram ao local dos desacatos, cerca das 18:40 de domingo, perto das Portas de Santo Antão, verificaram apenas a existência de um ferido, que foi transportado para o Hospital de São José. De acordo com testemunhos recolhidos no local pela polícia, os suspeitos "tinham a cabeça rapada e vestiam roupa preta".

Lusa

  • Apoiante da CDU agredido
    1:07

    Novo Governo

    Um apoiante da CDU está internado no hospital de São José depois de ter sido agredido por elementos da extrema-direita. As agressões aconteceram logo após o comicio da coligação no Coliseu dos Recreios.

  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Reis de Espanha enviam mensagem para funeral das vítimas portuguesas
    0:52
  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13