sicnot

Perfil

Novo Governo

PURP desafia PS a reduzir ordenados de titulares de cargos públicos

PURP desafia PS a reduzir ordenados de titulares de cargos públicos

O Partido Unido dos Reformados e Pensionistas desafiou o PS para um entendimento sobre redução dos ordenados dos titulares de cargos públicos.O repto foi lançado por Fernando Delgado Alves no primeiro debate do Jornal de Campanha da SIC Notícias que, nas próximas duas semanas, põe frente-a-frente todas as forças políticas. Pedro Delgado Alves, do PS, recusou mais uma vez que, se for governo, vá fazer um corte nas pensões.

  • PURP e PS frente-a-frente
    21:54

    Novo Governo

    Na rubrica "Dar a Palavra", espaço para debate entre Pedro Delgado do Alves, do PS, e Fernando Loureiro, do Partido Unido dos Reformados e Pensionistas.

  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Merkel tem duas semanas para negociar solução para crise migratória

    Mundo

    A chanceler alemã tem duas semanas para negociar com os parceiros europeus uma solução para a questão migratória e assim evitar uma crise política. O ultimato foi dado pelo CSU, o partido da Baviera que integra a coligação governamental. Ao contrário de Angela Merkel, defende uma política para os refugiados mais estrita.