sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Salgado e Vara podem ir votar

Ricardo Salgado tem autorização judicial para sair de casa e votar. O ex-banqueiro, que se encontra em prisão domiciliária com polícia à porta, vai ter acompanhamento policial até aos limites que a lei permite.

© Rafael Marchante / Reuters

A lei proibe escoltas armadas a menos de 100 metros das assembleias de voto, o que poderá querer dizer que os polícias que escoltarem Ricardo Salgado deverão fazer o acompanhamento sem a arma no coldre.

Armando Vara, arguido da operação Marquês, também vai sair de casa e exercer o direito de voto, mas como está prisão domiciliária com pulseira eletrónica, cabe à equipa de vigilância eletrónica da Direção-Geral de Reinserção Social vigiá-lo.

A duas semanas das eleições, desconhece-se ainda de que forma vai votar José Sócrates.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".