sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Salgado e Vara podem ir votar

Ricardo Salgado tem autorização judicial para sair de casa e votar. O ex-banqueiro, que se encontra em prisão domiciliária com polícia à porta, vai ter acompanhamento policial até aos limites que a lei permite.

© Rafael Marchante / Reuters

A lei proibe escoltas armadas a menos de 100 metros das assembleias de voto, o que poderá querer dizer que os polícias que escoltarem Ricardo Salgado deverão fazer o acompanhamento sem a arma no coldre.

Armando Vara, arguido da operação Marquês, também vai sair de casa e exercer o direito de voto, mas como está prisão domiciliária com pulseira eletrónica, cabe à equipa de vigilância eletrónica da Direção-Geral de Reinserção Social vigiá-lo.

A duas semanas das eleições, desconhece-se ainda de que forma vai votar José Sócrates.

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.