sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Salgado e Vara podem ir votar

Ricardo Salgado tem autorização judicial para sair de casa e votar. O ex-banqueiro, que se encontra em prisão domiciliária com polícia à porta, vai ter acompanhamento policial até aos limites que a lei permite.

© Rafael Marchante / Reuters

A lei proibe escoltas armadas a menos de 100 metros das assembleias de voto, o que poderá querer dizer que os polícias que escoltarem Ricardo Salgado deverão fazer o acompanhamento sem a arma no coldre.

Armando Vara, arguido da operação Marquês, também vai sair de casa e exercer o direito de voto, mas como está prisão domiciliária com pulseira eletrónica, cabe à equipa de vigilância eletrónica da Direção-Geral de Reinserção Social vigiá-lo.

A duas semanas das eleições, desconhece-se ainda de que forma vai votar José Sócrates.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47