sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Salgado e Vara podem ir votar

Ricardo Salgado tem autorização judicial para sair de casa e votar. O ex-banqueiro, que se encontra em prisão domiciliária com polícia à porta, vai ter acompanhamento policial até aos limites que a lei permite.

© Rafael Marchante / Reuters

A lei proibe escoltas armadas a menos de 100 metros das assembleias de voto, o que poderá querer dizer que os polícias que escoltarem Ricardo Salgado deverão fazer o acompanhamento sem a arma no coldre.

Armando Vara, arguido da operação Marquês, também vai sair de casa e exercer o direito de voto, mas como está prisão domiciliária com pulseira eletrónica, cabe à equipa de vigilância eletrónica da Direção-Geral de Reinserção Social vigiá-lo.

A duas semanas das eleições, desconhece-se ainda de que forma vai votar José Sócrates.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.