sicnot

Perfil

Novo Governo

PS pede explicações sobre falhanço no défice apesar da austeridade

PS pede explicações sobre falhanço no défice apesar da austeridade

O PS diz que Passos Coelho tem de explicar aos portugueses para que serviu tanto sacrifício quando as metas do défice falharam sempre.Pedro Nuno Santo diz que a derrapagem do ano passado é o resultado da incompetência na venda do Novo Banco.

  • Passos desvaloriza agravamento do défice do ano passado
    0:40

    Novo Governo

    Passos Coelho desvaloriza a derrapagem do défice de 2014. O primeiro-ministro explica que se trata apenas de um reporte estatístico sem efeito na vida das pessoas. O líder da coligação Portugal à Frente vai mais longe e diz mesmo que quanto mais tempo o dinheiro emprestado demorar a regressar aos cofres do Estado, mais o país ganhará em juros. O buraco das contas do Estado agravou-se devido ao adiamento da venda do Novo Banco. Como esse dinheiro não entrou nas contas do ano passado, o défice disparou para os 7,2%.

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.