sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Chuva em todo o país no dia das eleições

O domingo de eleições vai ser marcado pela chuva, que pode ser forte no norte e centro do país, com temperaturas máximas entre os 18 e os 27 graus Celsius, disse à agência Lusa a meteorologista Paula Leitão.

© Rafael Marchante / Reuters

"Estamos a antecipar que domingo vai ser um dia de chuva em todo o território, principalmente no norte e centro, durante a manhã, devido à aproximação de um sistema frontal que começa a sentir-se logo durante a noite de sábado para domingo", adiantou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Paula Leitão, a chuva deverá intensificar-se durante a madrugada e manhã de domingo na região do norte e centro do país, com o vento a soprar forte.

"Gradualmente, a precipitação vai diminuir de intensidade, mas estamos a prever precipitação todo o dia. Na região sul vai ser menos intensa e mais provável ao início da manhã e ao início da tarde", explicou.

A especialista adiantou que na sexta-feira "pode haver já precipitação e céu nublado", sendo que no sábado é que a chuva se vai tornar mais persistente no litoral norte e centro.

No que diz respeito às temperaturas máximas, Paula Leitão salientou que não são esperadas grandes alterações em relação ao dia de hoje.

"A temperatura não vai mudar muito. Vamos ter uma pequena descida, mas que será gradual e pouco significativa. Em Lisboa hoje temos 28 graus, sábado 25 e no domingo 23. Em Évora e Beja temos hoje 29 e no domingo 27. No Porto estamos a prever hoje 21e a mesma no sábado", salientou.

O IPMA prevê para domingo temperaturas máximas de 20 graus para Bragança e Viseu, 18 na Guarda, 21 no Porto, Portalegre, Viana do Castelo e Vila Real, 22 em Castelo Branco, 27 em Beja, 26 em Évora e 24 em Faro.

De acordo com Paula Leitão, a tendência para a próxima semana é para haver precipitação menos intensa e persistente.

Lusa

  • SIC faz-se à estrada para ouvir eleitores
    2:13
  • Furacão Maria ameaça Ilhas Virgens e Porto Rico

    Mundo

    O furacão Maria "potencialmente catastrófico" está a ameaçar as Ilhas Virgens e o Porto Rico, depois de esta terça-feira ter semeado a destruição na Dominica e provocado um morto e dois desaparecidos na ilha francesa de Guadalupe.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.

  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC