sicnot

Perfil

Novo Governo

Denunciada irregularidade que pode pôr em causa voto dos emigrantes

Os emigrantes que mudaram a morada do cartão do cidadão não receberam os boletins de voto, para as eleições deste domingo. A denúncia chegou de um grupo de portugueses, residentes no Reino Unido, que fala numa armadilha burocrática que pode pôr em causa centenas, senão milhares de votos dos emigrantes, que elegem quatro deputados.

  • Sondagem dá vitória à coligação a três dias das eleições
    2:49

    Novo Governo

    Se as eleições fossem hoje a coligação Portugal à Frente seria a vencedora, com cinco pontos de avanço sobre o partido socialista. É este o resultado da última grande sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das legislativas do próximo domingo. PSD e CDS conseguem mais votos e mais deputados, mas não conseguem a maioria absoluta.

  • As reações dos líderes partidários à sondagem SIC/Expresso
    1:15

    Novo Governo

    Nas reações à mais recente sondagem feita para a SIC e para o Expresso antes das eleições legislativas, os líderes partidários afirmam que o que conta são os resultados de domingo. Se António costa diz que sente, nas ruas, o eleitorado a favor do PS, também Pedro Passos Coelho diz que esta sondagem traduz a impressão positiva que tem tido no contacto com os eleitores.

  • Sismo registado esta manhã na região de Lisboa

    País

    Um sismo foi sentido esta manhã na região da Grande Lisboa. O abalo foi registado às 7h44, com epicentro em Sobral de Monte Agraço e magnitude de 4.3, informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

    Em atualização

  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.