sicnot

Perfil

Novo Governo

Costa criticou Seguro depois de vantagem escassa nas eleições de 2014

Costa criticou Seguro depois de vantagem escassa nas eleições de 2014

Há ano e meio, depois das Europeias, e ainda com seguro à frente do PS, António Costa foi bastante duro com os resultados conseguidos. Os socialistas ganharam, mas com uma pequena margem em relação aos partidos de direita. Disse Costa, numa altura em que estava a concorrer contra Seguro, que "quem ganha por poucochinho é capaz de poucochinho".

  • Jorge Coelho assume que PS teve resultado longe do que pediu
    2:55

    Novo Governo

    Numa reação ao que sai destas eleições, Pacheco Pereira disse que este é o pior cenário para António Costa. Já Lobo Xavier afirmou que o resultado da coligação superou as melhores expetativas. Na Quadratura do Círculo especial, o socialista Jorge Coelho disse que Costa foi moderado, mas reconheceu que esperava mais do PS.

  • António Costa rejeita acordo com Esquerda para "maioria do contra"
    1:56

    Novo Governo

    António Costa não se demite apesar da derrota eleitoral. O secretário-geral do PS assume todas as responsabilidades pelos resultados e diz que agora é tempo de analisar o que aconteceu. O socialista afirma ainda que compete à maioria formar Governo e rejeita um acordo com a Esquerda para fazer parte de uma maioria do contra.

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • Tribunal pede documentos sobre o BES ao Banco de Portugal

    Economia

    O Tribunal Administrativo de Lisboa deu esta quinta-feira ao Banco de Portugal 20 dias para entregar as ata das reuniões das 48 horas antes da resolução do BES. O regulador da banca foi chamado a prestar esclarecimentos sobre a queda do Banco Espírito Santo, em 2014.

  • 45 anos de Partido Socialista
    3:31

    País

    O PS completou 45 anos esta quinta-feira. Acaso ou não, a festa aconteceu um dia depois de terem ficado concluídos dois acordos com o PSD que fazem renascer o debate sobre o posicionamento ideológico do partido socialista.

  • Senado aprova à tangente novo diretor da NASA

    Mundo

    O Senado norte-americano aprovou na quinta-feira, à tangente, a nomeação do novo diretor da agência espacial norte-americana, com 50 votos favoráveis contra 49, colocando à frente da NASA um cético das alterações climáticas, adiantou a Efe.