sicnot

Perfil

Novo Governo

"É como se estivesse a deitar abaixo o que resta do muro de Berlim"

"É como se estivesse a deitar abaixo o que resta do muro de Berlim"

António Costa diz que está pronto para formar um governo anti-austeridade, que não deixará de respeitar as regras do euro. Em entrevista ao Financial Times, o secretário-geral do PS diz que "é como se estivesse a deitar abaixo o que resta do muro de Berlim".

  • Reunião "absolutamente inconclusiva"
    3:05

    Novo Governo

    Passos Coelho diz que no encontro da coligação com o PS não se avançou rigorosamente nada. "A nossa reunião terminou de forma absolutamente inconclusiva, sem que do nosso lado tivesse ficado uma perceção daquilo que o PS pretende para que esta conversa possa ser consequente", disse aos jornalistas. PSD e CDS-PP estiveram reunidos durante mais de duas horas com António Costa para tentarem chegar a um entendimento quanto ao futuro governo, mas Costa considerou que as propostas levadas para a negociação eram insuficientes, cheias de lacunas e não respondem à vontade de se mudar de políticas.

  • Reunião entre PSD, CDS e PS termina sem qualquer acordo
    1:31

    País

    Terminou sem qualquer avanço nem qualquer acordo a reunião entre o PS, o PSD e o CDS. À saída Pedro Passos Coelho não escondeu a desilusão e as dúvidas sobre aquilo que o Partido Socialista realmente quer. Passos Coelho deu ainda nota que António Costa não gostou da proposta apresentada pela coligação.

  • Socialista Eurico Brilhante Dias contra governo de Esquerda liderado pelo PS
    1:36

    País

    O socialista Eurico Brilhante Dias mostrou-se esta terça-feira contra a formação de um governo de esquerda liderado pelo PS. Brilhante Dias esteve na SIC Notícias, onde considerou, aliás, que seria politicamente frágil e sem legitimidade uma solução governativa desse tipo. Já o social-democrata José Matos Correia criticou António Costa por falar como se tivesse ganho as eleições.

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Temperaturas vão subir até 4ª feira

    País

    As temperaturas vão subir até esta quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje a meteorologista Maria João Frada.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • 245 saltam de ponte de 30m no Brasil para Recorde do Guiness
    1:56
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.