sicnot

Perfil

Novo Governo

"É como se estivesse a deitar abaixo o que resta do muro de Berlim"

"É como se estivesse a deitar abaixo o que resta do muro de Berlim"

António Costa diz que está pronto para formar um governo anti-austeridade, que não deixará de respeitar as regras do euro. Em entrevista ao Financial Times, o secretário-geral do PS diz que "é como se estivesse a deitar abaixo o que resta do muro de Berlim".

  • Reunião "absolutamente inconclusiva"
    3:05

    Novo Governo

    Passos Coelho diz que no encontro da coligação com o PS não se avançou rigorosamente nada. "A nossa reunião terminou de forma absolutamente inconclusiva, sem que do nosso lado tivesse ficado uma perceção daquilo que o PS pretende para que esta conversa possa ser consequente", disse aos jornalistas. PSD e CDS-PP estiveram reunidos durante mais de duas horas com António Costa para tentarem chegar a um entendimento quanto ao futuro governo, mas Costa considerou que as propostas levadas para a negociação eram insuficientes, cheias de lacunas e não respondem à vontade de se mudar de políticas.

  • Reunião entre PSD, CDS e PS termina sem qualquer acordo
    1:31

    País

    Terminou sem qualquer avanço nem qualquer acordo a reunião entre o PS, o PSD e o CDS. À saída Pedro Passos Coelho não escondeu a desilusão e as dúvidas sobre aquilo que o Partido Socialista realmente quer. Passos Coelho deu ainda nota que António Costa não gostou da proposta apresentada pela coligação.

  • Socialista Eurico Brilhante Dias contra governo de Esquerda liderado pelo PS
    1:36

    País

    O socialista Eurico Brilhante Dias mostrou-se esta terça-feira contra a formação de um governo de esquerda liderado pelo PS. Brilhante Dias esteve na SIC Notícias, onde considerou, aliás, que seria politicamente frágil e sem legitimidade uma solução governativa desse tipo. Já o social-democrata José Matos Correia criticou António Costa por falar como se tivesse ganho as eleições.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.