sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

BE e PCP reúnem-se no Parlamento sobre "alternativa de governação"

Os líderes do BE e do PCP vão reunir-se hoje à tarde no Parlamento para dialogar sobre as negociações iniciadas pelo PS para uma hipótese "alternativa de governação à esquerda", disseram à Lusa fontes partidárias.

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Em causa, num encontro solicitado pelos bloquistas, vai estar a "análise da atual situação política em Portugal". A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, e o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, vão marcar presença.

A delegação bloquista conta ainda com o respetivo líder parlamentar Pedro Filipe Soares e o dirigente Jorge Costa, enquanto os comunistas vão apresentar-se com o também líder de bancada, João Oliveira, e o membro da comissão política do comité central Jorge Cordeiro.

Lusa

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.