sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Miguel Albuquerque defende que Passos Coelho deve ser empossado primeiro-ministro

O presidente do Governo Regional e do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que a situação em Portugal é "complicada" e que Pedro Passos Coelho deve ser empossado primeiro-ministro e apresentar o programa de governo da coligação PSD/CDS.

Lusa/Arquivo

Lusa/Arquivo

HOMEM DE GOUVEIA

"A situação nacional é complicada, eu entendo que é fundamental, e penso que isso vai acontecer, que o vencedor das eleições assuma o Governo e que apresente um programa de à Assembleia e, no quadro parlamentar, cada um que assuma as suas responsabilidades", disse num encontro com militantes do concelho de Santa Cruz.

Para Miguel Albuquerque, "qualquer alteração substancial de algumas das políticas que estão a ser seguidas ao nível da despesa pública pode levar a que o país possa entrar rapidamente em desequilíbrio e se não houver responsabilidade, nem sentido das proporções nos gastos, é evidente que a situação vai descambar e o mais provável é que haja eleições no próximo ano".

No que diz respeito à situação política regional, o presidente do PSD/M congratulou-se com a vitória do partido na Madeira onde ganhou em 10 dos 11 concelhos e em 50 das 54 freguesias.

"É importante as pessoas estejam atentas que há sinais evidentes de retoma económica a nível do investimento privado na Madeira mas a situação não está resolvida, ainda estamos sob resgate, há uma linha que tem que ser seguida de consolidação orçamental, há que ter prioridades, o investimento público vai ter que ser muito seletivo mas temos razões para estar relativamente otimistas nos próximos tempos", concluiu.

Miguel Albuquerque seguiu para Machico onde manteve igualmente um encontro com militantes à semelhança do que vai acontecer em todos os concelhos da Região.

EC // SMA

Lusa/Fim

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.