sicnot

Perfil

Novo Governo

Mariana Mortágua garante que BE está a negociar acordo que não vai defraudar eleitorado

Mariana Mortágua garante que BE está a negociar acordo que não vai defraudar eleitorado

A social democrata Teresa Leal Coelho acusou esta quarta-feira o Bloco de Esquerda de oportunismo político. Na resposta, Mariana Mortágua garantiu que o partido não vai defraudar o eleitorado do Bloco por estar a negociar um compromisso com o PS. Ambas estiveram esta quarta-feira no Frente-a-Frente da SIC Noticias.

  • Catarina Martins diz que estão criadas condições para um Governo de Esquerda
    1:21

    Novo Governo

    Catarina Martins confirma que estão criadas condições para um Governo de esquerda e defende que seria uma perda de tempo indigitar Passos Coelho. No final do encontro com o Presidente da República, Cavaco Silva, a porta-voz do Bloco de Esquerda (BE) adiantou que a forma do acordo com o PS será divulgada nos próximos dias. Mas assegurou também que as grandes divergências entre o BE e o PS estão ultrapassadas.

  • Acordo à esquerda para aborto, adoção e exames do 1º ciclo
    1:53

    Novo Governo

    O Bloco de Esquerda revela quatros dos temas sobre os quais chegou a acordo com PS e PCP, para a formação de um governo estável: aborto, adoção, exames do primeiro ciclo e a entrega de hospitais às misericórdias. Numa sessão pública do partido, ontem à noite, Catarina Martins revelou ainda que vai contestar o tratado orçamental e que se fosse governo nacionalizava as empresas que foram privatizadas.

  • Médicos e ministro da Saúde voltam hoje às negociações

    País

    O Ministério da Saúde deverá apresentar uma proposta que poderá ser decisiva para a convocação ou não de uma nova greve. O Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional de Médicos tinham anunciado, no dia 11 de agosto, que vão realizar uma greve de dois dias na primeira semana de outubro, se a nova proposta negocial não levar em conta o que reivindicam.

  • PJ de Portimão deteve italiano foragido
    0:55

    País

    A Polícia Judiciária de Portimão deteve em Lagos um homem italiano que aguardava extradição. O antigo piloto de automóveis esteve foragido durante quase um ano, depois de ter cortado a pulseira eletrónica.