sicnot

Perfil

Novo Governo

Ferro Rodrigues diz que "interessa é ser eleito" presidente da AR

Ferro Rodrigues diz que "interessa é ser eleito" presidente da AR

Ferro Rodrigues diz que "interessa é ser eleito", não importa quantas voltas possa ter a eleição do presidente da Assembleia da República (AR). O socialista diz que está confiante e preparado para qualquer eventualidade, seja qual for o cenário que se segue no Parlamento. A eleição acontece hoje à tarde.

  • "Acho que tenho qualidades para ser presidente da Assembleia da República"
    0:44

    País

    A Assembleia da República reúne-se hoje e elege o presidente do parlamento, com dois candidatos anunciados a disputar o lugar, o socialista Ferro Rodrigues e o social-democrata Fernando Negrão, uma situação que não acontecia desde 1991. O deputado do PSD insiste que em 40 anos de democracia, o presidente da Assembleia da República saiu sempre do partido vencedor das eleições. O candidato proposto pelo PSD sublinha que tem qualidades para exercer o cargo e deixa um apelo aos deputados de todas as bancadas.

  • Novo Parlamento reúne-se para eleger presidente da AR

    País

    A Assembleia da República (AR) reúne-se hoje e elege o presidente do parlamento, com dois candidatos anunciados a disputar o lugar, o socialista Ferro Rodrigues e o social-democrata Fernando Negrão, uma situação que não acontecia desde 1991.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.