sicnot

Perfil

Novo Governo

Oito repetentes, oito novos nomes e dois novos ministérios

Oito repetentes, oito novos nomes e dois novos ministérios

Já são conhecidos os nomes do novo governo de Passos Coelho. Mais de metade do executivo mantém-se e três secretários de estado são promovidos a ministros, incluindo Saúde e Economia. A pasta da Justiça fica entregue a Fernando Negrão. Há ainda dois novos ministérios: Modernização Administrativa e Cultura, este último criado para tentar agradar ao PS.

  • Passos entrega novo governo e toma posse 6ª feira

    Novo Governo

    O Presidente da República recebeu hoje Passos Coelho e concordou com a proposta de composição do novo governo. Há oito ministros que transitam do atual executivo e oito novos nomes. A tomada de posse está marcada para sexta-feira, às 12:00, no Palácio da Ajuda.

  • "É um governo feito com a prata da casa"
    1:57

    Novo Governo

    O diretor do Expresso, considera que a formação deste governo é um conjunto de escolhas seguras e expectáveis, feitas com a "prata da casa". "Passos não tem condições para fazer um governo para a legislatura mas não pode deixar de apresentar novidades", aponta ainda Ricardo Costa.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC