sicnot

Perfil

Novo Governo

Oito repetentes, oito novos nomes e dois novos ministérios

Oito repetentes, oito novos nomes e dois novos ministérios

Já são conhecidos os nomes do novo governo de Passos Coelho. Mais de metade do executivo mantém-se e três secretários de estado são promovidos a ministros, incluindo Saúde e Economia. A pasta da Justiça fica entregue a Fernando Negrão. Há ainda dois novos ministérios: Modernização Administrativa e Cultura, este último criado para tentar agradar ao PS.

  • Passos entrega novo governo e toma posse 6ª feira

    Novo Governo

    O Presidente da República recebeu hoje Passos Coelho e concordou com a proposta de composição do novo governo. Há oito ministros que transitam do atual executivo e oito novos nomes. A tomada de posse está marcada para sexta-feira, às 12:00, no Palácio da Ajuda.

  • "É um governo feito com a prata da casa"
    1:57

    Novo Governo

    O diretor do Expresso, considera que a formação deste governo é um conjunto de escolhas seguras e expectáveis, feitas com a "prata da casa". "Passos não tem condições para fazer um governo para a legislatura mas não pode deixar de apresentar novidades", aponta ainda Ricardo Costa.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.