sicnot

Perfil

Novo Governo

CGTP convoca concentração junto ao Parlamento para dia da votação do programa de governo

CGTP convoca concentração junto ao Parlamento para dia da votação do programa de governo

A CGTP convocou uma concentração à porta da Assembleia da República para o dia em que vão ser votadas as moções de rejeição ao governo. O líder da central sindical, Arménio Carlos, diz que é uma forma de mostrar o apoio às moções.

  • Líder da UGT espera que promessas eleitorais possam ver a luz do dia
    0:45

    País

    O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, considera que a atenuação das políticas de austeridade não vai ser feita de um dia para o outro, se António Costa vier a tornar-se primeiro-ministro. Carlos Silva, que é militante do PS, já manifestou a oposição, a nível pessoal, a um governo de esquerda. Mas garante que o mais importante é que o próximo executivo governe bem e que algumas das promessas eleitorais sejam cumpridas.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.