sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Conhecidos os novos Secretários de Estado do 20º Governo constitucional

Já são conhecidos os novos secretários de Estado do 20º Governo constitucional. Entre as novidades, a SIC sabe que João Taborda da Gama será secretário de Estado da Modernização Administrativa.

16 de junho de 2011 - Passos e Portas numa declaração conjunta em Lisboa

16 de junho de 2011 - Passos e Portas numa declaração conjunta em Lisboa

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Eurico Castro Alves, até agora presidente do Infarmed, vai ser secretário de Estado da Saúde; Miguel Pinto Luz assume a secretaria de Estado dos Transportes.

Para a secretaria de Estado da Administração Interna entra Virgilio Macedo. O novo secretário de Estado da Agricultura e do Mar é Pedro do Ó Ramos.

Também em estreia neste novo Executivo, Mónica Ferro vai ser a secretária de Estado da Defesa e Teresa Anjinho é a aposta para a Justiça. Quanto à Modernização Administrativa deverá ficar a cargo de Gonçalo Matias.

O ministério da Segurança Social mantém todos os secretários de Estado, assim como os ministérios da Administração Interna e do Desporto.

A lista completa de secretários de Estado já está fechada para que tomem posse ainda amanhã, depois dos ministros serem empossados ao meio-dia pelo Presidente da República, no Palácio da Ajuda.

Às 15:30, o novo esceutivo PSD-CDS, liderado por Passos Coelho, vai reunir-se, pela primeira, vez em Conselho de Ministros.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    A situação económica e financeira foi o tema escolhido pelo Governo, mas a polémica da descida da Taxa Social Única dominará certamente a discussão na Assembleia da República. Veja aqui em direto e participe no Minuto a Minuto Parlamento Global/SIC.

    Direto

  • MIT quer humanos a ajudar máquinas a decidir (quem morre)

    Mundo

    A "Máquina Moral" é uma plataforma online que recolhe a perspetiva humana em decisões que terão de ser tomadas por uma máquina. Por exemplo, quando um carro sem condutor se depara com o dilema do mal menor: em quem acertar - para evitar outros - num acidente de viação.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.