sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Conhecidos os novos Secretários de Estado do 20º Governo constitucional

Já são conhecidos os novos secretários de Estado do 20º Governo constitucional. Entre as novidades, a SIC sabe que João Taborda da Gama será secretário de Estado da Modernização Administrativa.

16 de junho de 2011 - Passos e Portas numa declaração conjunta em Lisboa

16 de junho de 2011 - Passos e Portas numa declaração conjunta em Lisboa

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Eurico Castro Alves, até agora presidente do Infarmed, vai ser secretário de Estado da Saúde; Miguel Pinto Luz assume a secretaria de Estado dos Transportes.

Para a secretaria de Estado da Administração Interna entra Virgilio Macedo. O novo secretário de Estado da Agricultura e do Mar é Pedro do Ó Ramos.

Também em estreia neste novo Executivo, Mónica Ferro vai ser a secretária de Estado da Defesa e Teresa Anjinho é a aposta para a Justiça. Quanto à Modernização Administrativa deverá ficar a cargo de Gonçalo Matias.

O ministério da Segurança Social mantém todos os secretários de Estado, assim como os ministérios da Administração Interna e do Desporto.

A lista completa de secretários de Estado já está fechada para que tomem posse ainda amanhã, depois dos ministros serem empossados ao meio-dia pelo Presidente da República, no Palácio da Ajuda.

Às 15:30, o novo esceutivo PSD-CDS, liderado por Passos Coelho, vai reunir-se, pela primeira, vez em Conselho de Ministros.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14