sicnot

Perfil

Novo Governo

Comissão Nacional e Política do PS reúnem-se no fim de semana

Comissão Nacional e Política do PS reúnem-se no fim de semana

Os mais altos órgãos do PS reúnem-se este fim de semana. Carlos César convocou a Comissão Nacional para sábado: a direção reúne-se domingo. Os encontros servirão para avaliar o acordo com Bloco e PCP, a começar por saber se vai exisitir ou não.

  • Salário mínimo de 600€ só em 2019
    1:55

    Novo Governo

    O salário mínimo não será atualizado para 600 euros de imediato já no próximo ano, tal como pretendia o Bloco de Esquerda. A SIC sabe que o PS quer levar a medida a discussão em sede de concertação social. É esta uma das várias medidas que estão a ser analisadas nos encontros que podem definir um eventual futuro governo de esquerda.

  • Empresários apelam à estabilidade política
    9:27

    Novo Governo

    A Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa apela à estabilidade política. Num manifesto, divulgado hoje, a entidade escreve que as sucessivas negociações entre os partidos estão a deixar os empresários inquietos. Os empresários defendem que o horizonte de incerteza é nefasto para Portugal e que é preciso encontrar uma solução governativa estável, sob pena de o país ter de enfrentar uma nova intervenção externa.No comunicado, pode ler-se também que as empresas apelam a que a solução de governo seja responsável e duradoura.

  • PS reúne-se no fim de semana para analisar acordo de esquerda

    Novo Governo

    O presidente do PS convocou hoje, para sábado, uma reunião da Comissão Nacional do seu partido para apreciar os resultados das diligências desenvolvidas com o Bloco de Esquerda e PCP para a formação de um Governo. Entretanto, Francisco Assis cancelou o almoço que tinha organizado para sábado com militantes do PS que estão contra um governo de esquerda.

  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Presidente das Indústrias de Madeira diz que fogos estão a afetar o setor
    0:39

    País

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário desvaloriza que os industriais do setor possam comprar madeira mais barata, em resultado dos incêndios florestais. Em entrevista na SIC Notícias, o presidente da associação, Vítor Poças, considera que os fogos estão a prejudicar gravemente a indústria.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47