sicnot

Perfil

Novo Governo

Comissão Nacional e Política do PS reúnem-se no fim de semana

Comissão Nacional e Política do PS reúnem-se no fim de semana

Os mais altos órgãos do PS reúnem-se este fim de semana. Carlos César convocou a Comissão Nacional para sábado: a direção reúne-se domingo. Os encontros servirão para avaliar o acordo com Bloco e PCP, a começar por saber se vai exisitir ou não.

  • Salário mínimo de 600€ só em 2019
    1:55

    Novo Governo

    O salário mínimo não será atualizado para 600 euros de imediato já no próximo ano, tal como pretendia o Bloco de Esquerda. A SIC sabe que o PS quer levar a medida a discussão em sede de concertação social. É esta uma das várias medidas que estão a ser analisadas nos encontros que podem definir um eventual futuro governo de esquerda.

  • Empresários apelam à estabilidade política
    9:27

    Novo Governo

    A Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa apela à estabilidade política. Num manifesto, divulgado hoje, a entidade escreve que as sucessivas negociações entre os partidos estão a deixar os empresários inquietos. Os empresários defendem que o horizonte de incerteza é nefasto para Portugal e que é preciso encontrar uma solução governativa estável, sob pena de o país ter de enfrentar uma nova intervenção externa.No comunicado, pode ler-se também que as empresas apelam a que a solução de governo seja responsável e duradoura.

  • PS reúne-se no fim de semana para analisar acordo de esquerda

    Novo Governo

    O presidente do PS convocou hoje, para sábado, uma reunião da Comissão Nacional do seu partido para apreciar os resultados das diligências desenvolvidas com o Bloco de Esquerda e PCP para a formação de um Governo. Entretanto, Francisco Assis cancelou o almoço que tinha organizado para sábado com militantes do PS que estão contra um governo de esquerda.

  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.