sicnot

Perfil

Novo Governo

"Estou certa que há acordo à esquerda", diz Catarina Martins

"Estou certa que há acordo à esquerda", diz Catarina Martins

Catarina Martins afirma que está certa de que há acordo à esquerda. Em entrevista à SIC Notícias, a porta-voz do Bloco de Esquerda disse que "aconteceu um facto político muito relevante nestas eleições, a Direita perdeu a maioria".

  • Empresários apelam à estabilidade política
    9:27

    Novo Governo

    A Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa apela à estabilidade política. Num manifesto, divulgado hoje, a entidade escreve que as sucessivas negociações entre os partidos estão a deixar os empresários inquietos. Os empresários defendem que o horizonte de incerteza é nefasto para Portugal e que é preciso encontrar uma solução governativa estável, sob pena de o país ter de enfrentar uma nova intervenção externa.No comunicado, pode ler-se também que as empresas apelam a que a solução de governo seja responsável e duradoura.

  • Algumas das medidas do acordo à esquerda
    1:45

    Novo Governo

    Enquanto o PS tenta fechar um entendimento à esquerda, há medidas do acordo que vão sendo conhecidas. O salário mínimo sobe, mas não para os 600 euros, desce a taxa social única para os trabalhadores e a função pública recupera os salários já em 2016.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.