sicnot

Perfil

Novo Governo

Salário mínimo de 600€ só em 2019

NOTÍCIA SIC

Salário mínimo de 600€ só em 2019

O salário mínimo não será atualizado para 600 euros de imediato já no próximo ano, tal como pretendia o Bloco de Esquerda. A SIC sabe que o PS quer levar a medida a discussão em sede de concertação social. É esta uma das várias medidas que estão a ser analisadas nos encontros que podem definir um eventual futuro governo de esquerda.

  • PS reúne-se no fim de semana para analisar acordo de esquerda

    Novo Governo

    O presidente do PS convocou hoje, para sábado, uma reunião da Comissão Nacional do seu partido para apreciar os resultados das diligências desenvolvidas com o Bloco de Esquerda e PCP para a formação de um Governo. Entretanto, Francisco Assis cancelou o almoço que tinha organizado para sábado com militantes do PS que estão contra um governo de esquerda.

  • Acordo entre o PS e o PCP pode ficar fechado hoje
    0:41

    Novo Governo

    O Jornal de Negócios avança com a possibilidade de um acordo entre o PS e o PCP ficar fechado já esta quarta-feira. Segundo o jornal, os dois partidos reúnem-se para acertar os detalhes de um entendimento que está praticamente fechado: as pensões sobem até aos 628 euros, há um alívio na TSU para salários abaixo dos 600 euros, o IVA da restauração desce já no orçamento para 2016 e o imposto sobre grandes fortunas só entra em vigor em 2017. Em cima da mesa está o grau de envolvimento do PCP na futura solução de Governo à esquerda.ainda segundo o Jornal, o acordo entre Socialistas e bloquistas também está fechado... só falta saber da posição definitiva dos comunistas.

  • PSD não será muleta do PS, diz Marco António Costa
    0:41

    País

    O vice-presidente do PSD avisa que o partido não será "muleta" do PS, caso o atual executivo seja derrubado pelos socialistas. Numa entrevista ao programa "Terça à Noite", da Renascença, Marco António Costa desafiou o PS, Bloco de Esquerda e PCP a apresentarem o acordo que estão a negociar.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.