sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

"Tenho, graças a Deus, quem me possa substituir no Conselho" de Ministros

O vice primeiro-ministro, Paulo Portas, justificou a ausência no Conselho de Ministros de hoje em Lisboa com a importância de representar o Governo na Web Summit, em Dublin.

Cerimónia de tomada de posse do Governo

Cerimónia de tomada de posse do Governo

"Tenho, graças a Deus, quem me possa substituir no Conselho [de Ministros]", disse aos jornalistas portugueses, à margem de uma visita ao evento, que encerra hoje.

O número dois do Executivo falta assim à reunião do Conselho de Ministros na qual se discutirá o Programa do Governo PSD/CDS-PP que deverá ser entregue no parlamento na sexta-feira até às 12:00.

"Nunca deixaria de estar a representar Portugal naquilo que é para o nosso país um momento importante que significa acolher nos próximos três anos o maior encontro mundial da economia web, ou seja, da nova economia", vincou o presidente dos centristas.

A partir de 2016, a Web Summit, que este ano atraiu cerca de 30.000 delegados, entre empreendedores, investidores e profissionais do setor tecnológico, vai realizar-se em Lisboa.

A transição foi hoje discutida no palco principal, onde esteve Paulo Portas, acompanhado, entre outros, pelo presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, o ex-secretário de Estado da Economia, Leonardo Mathias, com um dos fundadores do evento, Paddy Cosgrave.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.