sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

"Tenho, graças a Deus, quem me possa substituir no Conselho" de Ministros

O vice primeiro-ministro, Paulo Portas, justificou a ausência no Conselho de Ministros de hoje em Lisboa com a importância de representar o Governo na Web Summit, em Dublin.

Cerimónia de tomada de posse do Governo

Cerimónia de tomada de posse do Governo

"Tenho, graças a Deus, quem me possa substituir no Conselho [de Ministros]", disse aos jornalistas portugueses, à margem de uma visita ao evento, que encerra hoje.

O número dois do Executivo falta assim à reunião do Conselho de Ministros na qual se discutirá o Programa do Governo PSD/CDS-PP que deverá ser entregue no parlamento na sexta-feira até às 12:00.

"Nunca deixaria de estar a representar Portugal naquilo que é para o nosso país um momento importante que significa acolher nos próximos três anos o maior encontro mundial da economia web, ou seja, da nova economia", vincou o presidente dos centristas.

A partir de 2016, a Web Summit, que este ano atraiu cerca de 30.000 delegados, entre empreendedores, investidores e profissionais do setor tecnológico, vai realizar-se em Lisboa.

A transição foi hoje discutida no palco principal, onde esteve Paulo Portas, acompanhado, entre outros, pelo presidente da AICEP, Miguel Frasquilho, o ex-secretário de Estado da Economia, Leonardo Mathias, com um dos fundadores do evento, Paddy Cosgrave.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".