sicnot

Perfil

Novo Governo

Esquerda mais perto do acordo, Costa explica na SIC

HOJE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

Esquerda mais perto do acordo, Costa explica na SIC

O país vai ficar hoje a saber se existe uma alternativa de esquerda. António Costa vai explicar as negociações, numa entrevista exclusiva à SIC e SIC Notícias, a partir das 20:00. O PS já terminou com sucesso o diálogo com o Bloco. Falta agora chegar a um acordo com os Verdes e PCP, como quem os socialistas já têm um acordo nas matérias técnicas e programáticas. Da parte dos comunistas tem havido alguma resistência, acima de tudo no que diz respeito a um acordo político.

António Costa vem hoje ao Jornal da Noite da SIC. O secretário-geral socialista é entrevistada por Ana Lourenço, a propósito do eventual acordo da esquerda para uma solução alternativa de governo. A entrevista, transmitida em simultâneo no Jornal da Noite da SIC e na SIC Notícias, é o momento escolhido pela direção do PS para prestar todos os esclarecimentos sobre um possível acordo com o Bloco de Esquerda e o PCP. A entrevista terá também transmissão em direto online, aqui no site da SIC Notícias.

  • Assis admite candidatura à liderança do PS
    1:32

    Novo Governo

    Francisco Assis admite candidatar-se à liderança do PS. Esta noite junta na Mealhada os críticos das negociações com o Bloco de Esquerda e PCP. O objetivo é reunir os deputados socialistas que estão contra o rumo seguido pelo secretário-geral do partido, antes da Comissão Política agendada para o próximo domingo.

  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".