sicnot

Perfil

Novo Governo

Programa de Governo não vai defraudar quem votou na coligação, diz Passos

Programa de Governo não vai defraudar quem votou na coligação, diz Passos

Pedro Passos Coelho garante que o programa de governo não vai defraudar quem votou na coligação. O primeiro-ministro lembra que o plafonamento das pensões caiu e não faz parte do programa de governo apresentado esta manhã aos deputados da coligação, por falta de apoio do Partido Socialista.

  • Passos Coelho diz que alívio fiscal tem de ser compensado
    0:51

    Novo Governo

    O primeiro-ministro diz que as medidas de alívio fiscal devem ser compensadas para evitar o descontrolo nas contas do Estado. À saída da reunião com os deputados do PSD e do CDS, Pedro Passos Coelho garante que a coligação está disponível para acelerar a devolução dos rendimentos aos portugueses.

  • Passos disponível para assumir responsabilidades na oposição
    0:39

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho insiste que só não será primeiro-ministro a partir de terça-feira se o PS não deixar a coligação governar. Garante ainda que nunca abandonou o país e, se chegar a ser líder da oposição, irá manter o mesmo sentido de responsabilidade. Passos assumiu esta posição em resposta aos jornalistas, no Parlamento, no final de uma reunião com os deputados das bancadas do PSD e do CDS-PP.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.