sicnot

Perfil

Novo Governo

Programa de Governo não vai defraudar quem votou na coligação, diz Passos

Programa de Governo não vai defraudar quem votou na coligação, diz Passos

Pedro Passos Coelho garante que o programa de governo não vai defraudar quem votou na coligação. O primeiro-ministro lembra que o plafonamento das pensões caiu e não faz parte do programa de governo apresentado esta manhã aos deputados da coligação, por falta de apoio do Partido Socialista.

  • Passos Coelho diz que alívio fiscal tem de ser compensado
    0:51

    Novo Governo

    O primeiro-ministro diz que as medidas de alívio fiscal devem ser compensadas para evitar o descontrolo nas contas do Estado. À saída da reunião com os deputados do PSD e do CDS, Pedro Passos Coelho garante que a coligação está disponível para acelerar a devolução dos rendimentos aos portugueses.

  • Passos disponível para assumir responsabilidades na oposição
    0:39

    Novo Governo

    Pedro Passos Coelho insiste que só não será primeiro-ministro a partir de terça-feira se o PS não deixar a coligação governar. Garante ainda que nunca abandonou o país e, se chegar a ser líder da oposição, irá manter o mesmo sentido de responsabilidade. Passos assumiu esta posição em resposta aos jornalistas, no Parlamento, no final de uma reunião com os deputados das bancadas do PSD e do CDS-PP.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.