sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Costa não fez qualquer convite para um futuro governo

O secretário-geral do PS, António Costa, não fez até agora qualquer convite para cargos num eventual Governo socialista com suporte da restante esquerda parlamentar, considerando que este é ainda o tempo do Presidente da República.

Para já, a principal preocupação política dos socialistas relaciona-se com uma possível demora na tomada de posse de um executivo do PS.

Para já, a principal preocupação política dos socialistas relaciona-se com uma possível demora na tomada de posse de um executivo do PS.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

Estas posições do líder socialista foram transmitidas à agência Lusa por fonte oficial do PS, na sequência de notícias em vários órgãos de comunicação social sobre prováveis ministros socialista num futuro executivo do PS.

"O secretário-geral do PS esclarece que não fez nem está a fazer nenhum convite para eventuais cargos num futuro governo do Partido Socialista. Este é o tempo do Presidente da República", referiu a mesma fonte.

Para já, a principal preocupação política dos socialistas relaciona-se com uma possível demora na tomada de posse de um executivo do PS, depois de na terça-feira a Assembleia da República ter aprovado uma moção de rejeição ao XX Governo Constitucional [PSD/CDS].

Nesse mesmo sentido, hoje, o presidente do grupo parlamentar do PS, Carlos César, apontou que "o único motivo de intranquilidade" que os socialistas detetam é a "demora na entrada em funcionamento" de um Governo liderado por António Costa.

"O único motivo de intranquilidade que nós detetamos não é a perspetiva de um Governo do PS, é a demora na entrada em funcionamento de um Governo do PS", afirmou Carlos César aos jornalistas à saída da reunião do grupo parlamentar socialista.

Lusa

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.