sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Costa não fez qualquer convite para um futuro governo

O secretário-geral do PS, António Costa, não fez até agora qualquer convite para cargos num eventual Governo socialista com suporte da restante esquerda parlamentar, considerando que este é ainda o tempo do Presidente da República.

Para já, a principal preocupação política dos socialistas relaciona-se com uma possível demora na tomada de posse de um executivo do PS.

Para já, a principal preocupação política dos socialistas relaciona-se com uma possível demora na tomada de posse de um executivo do PS.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

Estas posições do líder socialista foram transmitidas à agência Lusa por fonte oficial do PS, na sequência de notícias em vários órgãos de comunicação social sobre prováveis ministros socialista num futuro executivo do PS.

"O secretário-geral do PS esclarece que não fez nem está a fazer nenhum convite para eventuais cargos num futuro governo do Partido Socialista. Este é o tempo do Presidente da República", referiu a mesma fonte.

Para já, a principal preocupação política dos socialistas relaciona-se com uma possível demora na tomada de posse de um executivo do PS, depois de na terça-feira a Assembleia da República ter aprovado uma moção de rejeição ao XX Governo Constitucional [PSD/CDS].

Nesse mesmo sentido, hoje, o presidente do grupo parlamentar do PS, Carlos César, apontou que "o único motivo de intranquilidade" que os socialistas detetam é a "demora na entrada em funcionamento" de um Governo liderado por António Costa.

"O único motivo de intranquilidade que nós detetamos não é a perspetiva de um Governo do PS, é a demora na entrada em funcionamento de um Governo do PS", afirmou Carlos César aos jornalistas à saída da reunião do grupo parlamentar socialista.

Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27