sicnot

Perfil

Novo Governo

Passos defende revisão constitucional para haver eleições antecipadas

Passos defende revisão constitucional para haver eleições antecipadas

Pedro Passos Coelho diz que está disponível para que haja uma revisão da Constituição extraordinária, para haver novas eleições legislativas. No discurso das jornadas conjuntas entre o PSD e o CDS-PP, o primeiro-ministro considerou que um governo liderado pelo PS representa uma fraude eleitoral e um golpe político no país.

  • País à espera de Cavaco Silva
    2:03

    Novo Governo

    Está tudo à espera de Cavaco Silva. O Presidente da República vai decidir qual é o próximo passo para a viabilidade governativa do país, depois da queda do executico da coligação PSD-CDS. Cavaco Silva recebe hoje em Belém o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues e logo depois o ainda primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Uma agenda carregada para os próximos dias como conta o repórter da SIC, Pedro Benevides.

  • Cavaco começa a ouvir parceiros sociais
    2:18

    Novo Governo

    O país continua suspenso da decisão que Cavaco Silva vai tomar quanto ao futuro da governabilidade. O Presidente da República começa a ouvir os parceiros sociais esta sexta-feira, dois dias depois da moção de rejeição que fez cair do Governo PSD/CDS. Cavaco Silva reuniu esta quarta-feira com Pedro Passos Coelho, durante cerca de uma hora, sem quaisquer declarações. Antes, recebeu Ferro Rodrigues em audiência. O presidente da Assembleia da República sugeriu celeridade na resolução do impasse criado com a queda do Governo.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.