sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

PSD é o primeiro partido a ser ouvido amanhã por Cavaco

O PSD será o primeiro partido a ser ouvido esta sexta-feira pelo Presidente da República, seguindo-se as restantes forças políticas com assento parlamentar, da mais votada para à menos votada.

TIAGO PETINGA

A audiência com os sociais-democratas está marcada para as 9:30, seguindo-se pelas 10:30 o PS e, às 11:30, o BE. O último partido a ser ouvido durante a manhã será o CDS-PP, às 12:30.

À tarde, o primeiro encontro do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, será com o PCP, às 15:30. Pelas 16:30, Cavaco Silva irá receber o Partido Ecologista Os Verdes, e para as 17:30 está agendada a última audiência, com o partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN).

Desde a semana passada, o Presidente da República já recebeu em Belém mais de 20 entidades, na sequência da aprovação a 10 de novembro de uma moção de rejeição ao programa do Governo. A aprovação do documento, com o voto de toda a oposição, implicou a demissão do executivo de coligação PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho.

O chefe de Estado começou por ouvir, em nove audiências separadas, as confederações patronais, as associações empresariais e as centrais sindicais. Já esta semana, na quarta-feira, recebeu, em sete audiências separadas, os presidentes dos principais bancos a operar em Portugal e o presidente da Associação Portuguesa de Bancos.

Hoje o chefe de Estado está a receber sete economistas, além do Governador do Banco de Portugal.

Com Lusa

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14
  • Ambientalistas consideram insuficiente estratégia de Bruxelas para reduzir plástico
    2:07