sicnot

Perfil

Novo Governo

As seis exigências de Cavaco para um governo de esquerda

As seis exigências de Cavaco para um governo de esquerda

Cavaco Silva só dá posse a um governo liderado por António Costa se houver uma clarificação dos acordos com os restantes partidos de esquerda. O Presidente da República abriu caminho para um possível executivo socialista, mas deixou várias exigências. A esquerda terá de garantir a aprovação de moções de confiança e dos Orçamentos do Estado, o cumprimento das regras de disciplina orçamental e o respeito pelos compromissos internacionais.

  • Cavaco Silva exige "clarificações" a Costa

    Novo Governo

    O Presidente da República encarregou o secretário-geral do PS de apresentar uma solução de governo estável e duradoura, mas pede várias garantias e clarificações. Cavaco entregou uma lista com seis tópicos a António Costa, que foi esta manhã chamado ao Palácio de Belém.

  • Mais de 1600 fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado fez mais de 1600 ações de fiscalização a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público. Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.