sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Primeiro dia de debate do programa do Executivo fecha após 6 horas de trabalho

O primeiro dia de debate do programa do XXI Governo constitucional fechou hoje cerca das 21:00, tendo durado aproximadamente seis horas e sendo retomado amanhã de manhã.

Lusa

Lusa

MIGUEL A. LOPES

A discussão no Parlamento iniciou-se com a apresentação do programa do Governo pelo primeiro-ministro, António Costa, e por entre várias intervenções de deputados e outras tantas respostas do governante, houve também tempo para o ministro das Finanças, Mário Centeno, falar no hemiciclo.

Foi precisamente o titular da pasta das Finanças que fechou o primeiro dia de discussão do debate, estando agendado o retomar dos trabalhos para as 10:00 de quinta-feira.

PSD e CDS-PP apresentam uma moção de rejeição conjunta, que é votada no final do debate (previsivelmente na tarde de quinta-feira) e que será chumbada pela mesma maioria de esquerda que aprovou a moção de rejeição ao Programa do XX Governo Constitucional, o que levou à sua queda, a 10 de novembro passado.

A discussão do Programa do XXI Governo Constitucional decorre 59 dias após as eleições legislativas de 4 de outubro, após o executivo socialista liderado por António Costa ter tomado posse na passada quinta-feira.

Lusa

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31

    País

    Os condutores portugueses estão a usar cada vez mais o carro e cada vez menos os transportes públicos. Um inquérito apresentado esta terça-feira pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP) mostra que quase metade admite falar ao telemóvel enquanto conduz e cerca de um quinto já adormeceu ao volante enquanto conduzia.

  • Centeno promete avançar com reformas para a zona euro
    1:45

    Economia

    Mário Centeno liderou esta segunda-feira a primeira reunião do Eurogrupo. O ministro das Finanças português prometeu pôr mãos à obra para reformar a zona euro e, sem se comprometer com datas, deixou a porta entreaberta à entrada da Bulgária na zona euro.

  • "Shutdown" nos EUA chegou ao fim
    1:05