sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

Primeiro dia de debate do programa do Executivo fecha após 6 horas de trabalho

O primeiro dia de debate do programa do XXI Governo constitucional fechou hoje cerca das 21:00, tendo durado aproximadamente seis horas e sendo retomado amanhã de manhã.

Lusa

Lusa

MIGUEL A. LOPES

A discussão no Parlamento iniciou-se com a apresentação do programa do Governo pelo primeiro-ministro, António Costa, e por entre várias intervenções de deputados e outras tantas respostas do governante, houve também tempo para o ministro das Finanças, Mário Centeno, falar no hemiciclo.

Foi precisamente o titular da pasta das Finanças que fechou o primeiro dia de discussão do debate, estando agendado o retomar dos trabalhos para as 10:00 de quinta-feira.

PSD e CDS-PP apresentam uma moção de rejeição conjunta, que é votada no final do debate (previsivelmente na tarde de quinta-feira) e que será chumbada pela mesma maioria de esquerda que aprovou a moção de rejeição ao Programa do XX Governo Constitucional, o que levou à sua queda, a 10 de novembro passado.

A discussão do Programa do XXI Governo Constitucional decorre 59 dias após as eleições legislativas de 4 de outubro, após o executivo socialista liderado por António Costa ter tomado posse na passada quinta-feira.

Lusa

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.