sicnot

Perfil

Novo Governo

Novo Governo

Novo Governo

PSD e CDS entregam moção de rejeição conjunta

PSD e CDS-PP entregaram hoje pelas 12:10 a sua moção de rejeição ao Programa do XXI Governo, que é justificada como uma resposta à "grave rutura aberta pelo PS", a quem acusam de estar num "processo de radicalização".

MIGUEL A. LOPES/ LUSA (ARQUIVO)

VEJA AQUI A MOÇÃO NA ÍNTEGRA

"Tratando-se de um Governo de minoria relativa formado pelo partido que perdeu as eleições, o que sucede pela primeira vez na nossa história constitucional e democrática, não seria compreensível nem desejável que o mesmo não fosse objeto de uma votação. Ora, na ausência, em si mesma reveladora, de uma moção de confiança, é imperativa a apresentação de uma moção de rejeição submetida pelos partidos que venceram as eleições", lê-se no texto hoje entregue.

PSD e CDS-PP defendem que "só assim ficará absolutamente clara a base de apoio a esta solução de Governo" e referem que fizeram esta opção sabendo que "não dispõem de uma maioria absoluta de deputados para fazer aprovar esta moção, pelo que ela adquire valor político de testemunho, clareza e registo para futuro".

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.