sicnot

Perfil

Novo Governo

Portas diz que Costa escolheu "melhores amigos" em que pode apoiar-se ou tropeçar

Portas diz que Costa escolheu "melhores amigos" em que pode apoiar-se ou tropeçar

Paulo Portas fez um dos discursos mais duros do dia, esta quinta-feira. O líder do CDS atacou a legitimidade do Governo e avisou que o destino de António Costa está nas mãos do PCP. O Executivo aconselha a direita a habituar-se à nova realidade.

  • "Vontade do PCP decidirá"
    3:21

    New Articles

    No segundo e último dia de debate do Programa de Governo, Paulo Portas fez um discurso arrasador, de ataque cerrado à legitimidade do Executivo. Referiu-se a António Costa como o "primeiro-ministro que o povo não escolheu" e avisou que é a vontade do PCP que vai ditar o destino do Governo.

  • Carlos César diz que a direita não deve excluir-se das negociações
    0:48

    Novo Governo

    À saída do debate parlamentar desta quinta-feira, o líder da bancada socialista disse que PSD e CDS não devem excluir-se de negociações. Nuno Magalhães, o líder do grupo parlamentar do CDS, referiu-se à intervenção de Paulo Portas como tendo sido brilhante. Já o primeiro-ministro congratulou-se por haver finalmente Governo.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Com a multiplicação de bons indicadores económicos e financeiros do país, multiplicam-se os elogios ao Governo e declaram-se mortas e enterradas as políticas do passado recente, nomeadamente a da austeridade. Nada mais errado. O que os bons resultados agora alcançados provam definitivamente é que a austeridade resolveu de facto os problemas das contas públicas e, mais do que isso, contribuiu para o crescimento económico que foi garantido por reformas estruturais e pela reorientação do modelo económico.

    José Gomes Ferreira

  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.

  • G7 reforça compromisso na luta contra o terrorismo
    2:11