sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

Braga sem margem para erro na Turquia

5ª feira em direto na SIC

O Sporting de Braga está obrigado a vencer na quinta-feira os turcos do Konyaspor, na terceira jornada Liga Europa. Um jogo para ver em direto na SIC, online e mobile.

A equipa de José Peseiro joga fora com o último do grupo H e precisa de pontos no objetivo de se apurar para os 16 avos de final, num momento em que Shakthar Donetsk (seis pontos) e Gent (quatro) se defrontam.

Os bracarenses estão na terceira posição do grupo, apenas com um ponto, face ao empate na primeira jornada em casa frente aos belgas (1-1), enquanto na segunda ronda perderam na visita ao Shakthar (2-0), treinado pelo português Paulo Fonseca.

Na segunda competição da UEFA uma especial atenção para dois históricos: os campeões europeus Manchester United e Inter Milão, com ênfase para os italianos, sem pontos na prova.

Se José Mourinho conseguiu uma vitória do United em dois jogos no grupo A (perdeu com Feyenoord), o Inter Milão, do ex-leão João Mário, perdeu os dois primeiros embates no grupo K (com Hapoel Beer-Sheva e Sparta Praga).

Na quinta-feira os italianos recebem um dos líderes do grupo, o Southampton (quatro pontos), de Cédric Soares e José Fonte, enquanto os israelitas do Hapoel Beer-Sheva (quatro pontos), equipa do central Miguel Vítor, joga em casa com o Sparta Praga (três pontos).

No grupo A, Mourinho defrontará o líder da sua poule, os turcos do Fenerbahçe e até pode assumir a liderança, apesar da irregularidade demonstrada e quando o técnico português já assumiu a obrigação dos red devils nesta competição de segundo plano da UEFA.

Com um mau desempenho na prova está também o Nice, do defesa Ricardo Pereira e líder da Liga francesa, que está no último lugar do grupo I, sem qualquer ponto, depois das derrotas com Schalke 04 e Krasnodar.

Os franceses defrontam na quinta-feira fora os austríacos do Salzburgo, com a obrigação de vencerem, enquanto Krasnodar e Schalke, ambos com seis pontos, discutem a liderança do grupo.

Nesta jornada nota também para os gregos do Olympiacos, este ano comandados pelo ex-selecionador português Paulo Bento, que somam três pontos no grupo B e recebem os cazaques do Astana, enquanto o líder APOEL, com seis pontos, visita o Young Boys.

Na equipa grega alinham Diogo Figueiras e André Martins, jogadores que deverão estar em campo na quinta-feira, bem como o central Luís Neto, mas nos russos do Zenit, líderes do grupo D, que visitam os irlandeses do Dundalk.

Na terceira jornada destaque igualmente para Panathinaikos, de Zeca, que é último no grupo G, comandado por Ajax, e visita o Standard Liège, e para a Fiorentina, comandada pelo português Paulo Sousa, que se desloca ao campo dos checos do Liberec, no grupo J.

A formação italiana, que não vence na Série A há quatro jogos (três empates e uma derrota), lidera o seu grupo na Liga Europa, a par dos gregos do PAOK, ambos com quatro pontos.

Com Lusa

  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.

  • As crianças que estão a morrer à fome em África

    Mundo

    A UNICEF alertou esta terça-feira que a má nutrição aguda que afeta a Nigéria, Somália, Sudão do Sul e Iémen coloca este ano em "iminente" risco de morte 1,4 milhões de crianças devido à fome que existe naqueles países. São milhares de casos de um incessante desespero numa luta diária pela sobrevivência.

  • Cães desfilam no Rio de Janeiro
    1:00

    Mundo

    O tradicional cortejo de Carnaval brasileiro só acontece daqui a uns dias, mas no Rio de Janeiro já há inúmeros desfiles pelas ruas. Na praia de Copacabana, os animais mascararam-se de humanos.