sicnot

Perfil

Liga Europa 2016/2017

Liga Europa 2016/2017

Liga Europa 2016/2017

Adeptos do Légia destroem bar frequentado por apoiantes do Ajax

Um grupo de adeptos do Légia de Varsóvia destruiu, na madrugada desta quarta-feira, um bar da capital polaca frequentado por adeptos do Ajax, antes do jogo entre as duas equipas para a Liga Europa de futebol.

Polacos e holandeses defrontam-se às 20:05 na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Em comunicado, o Légia, que foi adversário do Sporting na Liga dos Campeões, condenou a violência de "adeptos radicais" e recordou que os acontecimentos que ocorram fora do estádio são competência da polícia e do sistema judicial.

"Como clube de futebol, não temos capacidade para identificar as pessoas que cometem estes atos violentos fora do estádio", reagiu o clube.Segundo a agência noticiosa EFE, adeptos encapuçados e vestidos de preto entraram no espaço, no interior de um hostel onde ficaram alojados vários adeptos do Ajax, e destruíram mobiliário e janelas, com os clientes e funcionários do espaço a não oferecerem resistência.

Ninguém ficou ferido, segundo relatos da imprensa local, enquanto a polícia já está no terreno para investigar o caso.A 18 de outubro de 2016, adeptos radicais do Légia criaram problemas em Madrid, o que levou a um confronto com a polícia espanhola, antes do jogo com o Real Madrid, que os espanhóis venceram 5-1.

A UEFA sancionou, então, a equipa polaca, que disputou o segundo jogo com os campeões europeus em título à porta fechada (3-33).

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC