sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa

Adeptos do Légia destroem bar frequentado por apoiantes do Ajax

Um grupo de adeptos do Légia de Varsóvia destruiu, na madrugada desta quarta-feira, um bar da capital polaca frequentado por adeptos do Ajax, antes do jogo entre as duas equipas para a Liga Europa de futebol.

Polacos e holandeses defrontam-se às 20:05 na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Em comunicado, o Légia, que foi adversário do Sporting na Liga dos Campeões, condenou a violência de "adeptos radicais" e recordou que os acontecimentos que ocorram fora do estádio são competência da polícia e do sistema judicial.

"Como clube de futebol, não temos capacidade para identificar as pessoas que cometem estes atos violentos fora do estádio", reagiu o clube.Segundo a agência noticiosa EFE, adeptos encapuçados e vestidos de preto entraram no espaço, no interior de um hostel onde ficaram alojados vários adeptos do Ajax, e destruíram mobiliário e janelas, com os clientes e funcionários do espaço a não oferecerem resistência.

Ninguém ficou ferido, segundo relatos da imprensa local, enquanto a polícia já está no terreno para investigar o caso.A 18 de outubro de 2016, adeptos radicais do Légia criaram problemas em Madrid, o que levou a um confronto com a polícia espanhola, antes do jogo com o Real Madrid, que os espanhóis venceram 5-1.

A UEFA sancionou, então, a equipa polaca, que disputou o segundo jogo com os campeões europeus em título à porta fechada (3-33).

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.