sicnot

Perfil

Liga Europa 2016/2017

Liga Europa 2016/2017

Liga Europa 2016/2017

Adeptos do Légia destroem bar frequentado por apoiantes do Ajax

Um grupo de adeptos do Légia de Varsóvia destruiu, na madrugada desta quarta-feira, um bar da capital polaca frequentado por adeptos do Ajax, antes do jogo entre as duas equipas para a Liga Europa de futebol.

Polacos e holandeses defrontam-se às 20:05 na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Em comunicado, o Légia, que foi adversário do Sporting na Liga dos Campeões, condenou a violência de "adeptos radicais" e recordou que os acontecimentos que ocorram fora do estádio são competência da polícia e do sistema judicial.

"Como clube de futebol, não temos capacidade para identificar as pessoas que cometem estes atos violentos fora do estádio", reagiu o clube.Segundo a agência noticiosa EFE, adeptos encapuçados e vestidos de preto entraram no espaço, no interior de um hostel onde ficaram alojados vários adeptos do Ajax, e destruíram mobiliário e janelas, com os clientes e funcionários do espaço a não oferecerem resistência.

Ninguém ficou ferido, segundo relatos da imprensa local, enquanto a polícia já está no terreno para investigar o caso.A 18 de outubro de 2016, adeptos radicais do Légia criaram problemas em Madrid, o que levou a um confronto com a polícia espanhola, antes do jogo com o Real Madrid, que os espanhóis venceram 5-1.

A UEFA sancionou, então, a equipa polaca, que disputou o segundo jogo com os campeões europeus em título à porta fechada (3-33).

Lusa

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.