sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Sá Pinto garante Belenenses motivado na Liga Europa

O treinador do Belenenses afirmou hoje que a goleada sofrida frente ao Benfica não vai prejudicar a equipa e garantiu total motivação para a estreia no Grupo I da Liga Europa de futebol, diante do Lech Poznan.

(Lusa/Arquivo)

(Lusa/Arquivo)

LUSA

Ricardo Sá Pinto, que fazia antevisão da partida de quinta-feira, na Polónia, deu a entender que o recente desaire (6-0) na Luz, para o campeonato, não vai ter qualquer influência no jogo com o campeão polaco.

"Estamos numa competição diferente e estamos pela primeira vez na fase de grupos, ao contrário do Lech Poznan, que vem de uma pré-eliminatória da 'Champions'. É a primeira vez que vamos disputar esta fantástica competição e estamos naturalmente motivados e concentrados", afirmou, em conferência de imprensa.

O técnico destacou a "experiência e qualidade" do adversário, salientando que o Lech Poznan "está a apostar forte na Liga Europa", depois de um começo desastroso no campeonato da Polónia, em que ocupa o penúltimo lugar, após oito jornadas.

"Teremos de ser organizados, concentrados, agressivos defensiva e ofensivamente, para termos possibilidade de jogar o nosso jogo, com a ambição de lutar pelos três pontos, que tem sido a imagem da nossa equipa", adiantou.

Por seu lado, o experiente defesa Tonel, um dos totalistas dos 'azuis' neste arranque de temporada, considerou que o Belenenses continua a ser um 'outsider' na prova e que "a responsabilidade está do outro lado".

"Estamos na fase de grupos e agora há que desfrutar e aproveitar, mas isso não quer dizer que nos vamos desleixar. Vamos ser rigorosos, competentes e honrar a camisola que vestimos", disse.

O central, de 35 anos, garantiu que a derrota com o Benfica "foi um acidente" que já "ficou para trás" e que o Belenenses vai encarar o jogo com o Lech Poznan "com competência, seriedade e aproveitando o momento".

Belenenses e Lech Poznan jogam na quinta-feira, a partir das 20:05 (hora portuguesa), numa partida que será dirigida pelo ucraniano Serhiy Boiko.

Lusa

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.