sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Árbitro do França-Alemanha em Paris dirige Lokomotiv-Sporting

O árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz, que dirigiu o particular França-Alemanha, que esteve sob a mira dos atentados de Paris, foi nomeado pela UEFA para dirigir na quinta-feira o Lokomotiv Moscovo-Sporting, da Liga Europa de futebol.

Lahoz mostra um cartão amarelo a Cristiano Ronaldo, no Barcelona-Real Madrid da época passada, que os catalães venceram por 2-1.

Lahoz mostra um cartão amarelo a Cristiano Ronaldo, no Barcelona-Real Madrid da época passada, que os catalães venceram por 2-1.

© Gustau Nacarino / Reuters

Numa jornada em que o árbitro português Soares Dias foi nomeado para dirigir o Augsburgo-Athletic Bilbau, do Grupo L, Mateu Lahoz, de 38 anos, estará em Moscovo depois de ter arbitrado o França-Alemanha no Stade France, no 'sangrento' 13 de novembro, em Paris.

O árbitro espanhol já dirigiu por três vezes jogos de equipas portuguesas, sendo a segunda vez que apita um encontro com o Sporting.

FC Porto-Chelsea, 2-1 (29/09/2015), Sporting-Chelsea, 0-1 (30/03/2014) e Bayer Leverkusen-Benfica, 0-1 (14/02/2013) foram os jogos que Antonio Mateu Lahoz dirigiu. O juiz espanhol arbitrou ainda o Portugal-Luxemburgo, 5-0 (10/08/2011).

Os russos do Lokomitiv Moscovo lideram o Grupo H, com oito pontos, enquanto o Sporting é terceiro, com quatro, a dois dos turcos do Besiktas (2.º), e com mais um do que os albaneses do Skenderbeu (4.º).

O bielorrusso Aleksei Kulkov, de 35 anos, vai dirigir a receção do Sporting de Braga ao Liberec, da República Checa, respetivamente primeiro e segundo classificados do Grupo F, separados por dois pontos.

Aleksei Kulkov já dirigiu por três vezes jogos com equipas portuguesas, mas é a primeira vez que arbitra um encontro que envolve a formação 'arsenalistas'.

Benfica-Bayer Leverkusen, 0-0 (09/12/2014), Vitória de Guimarães-Rijeka, 4-0 (19/09/2013) e Hertha Berlim-Sporting, 1-0 (16/02/2009) foram os encontros dirigidos pelo bielorrusso.

Arnaldo Hunter, da Irlanda do Norte, de 42 anos, vai dirigir o Belenenses-Lech Poznan, entre os dois últimos classificados do grupo I, com quatro pontos, sendo a sua estreia em jogos envolvendo equipas portuguesas.

Lusa

  • O resgate dos passageiros do naufrágio em Cascais
    1:48
  • É importante que "as pessoas não tenham medo" de denunciar o tráfico humano
    0:48

    País

    Manuel Albano, relator nacional para o tráfico de pessoas, concorda com a ideia de que é necessário continuar a investir na inspeção e na fiscalização para travar o tráfico de seres humanos, mas rejeita a denúncia do sindicato dos trabalhadores do SEF, que esta quinta-feira alertou para a "falta de controlo".

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • Salas de consumo assistido previstas na lei há 17 anos
    3:01
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC

  • Presidente do Uganda quer proibir sexo oral

    Mundo

    O Presidente do Uganda emitiu um aviso público durante um conferência de imprensa anunciando que vai banir a prática de sexo oral no país. Yoweri Museveni justifica o ato, explicando que "a boca serve para comer".

    SIC