sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Árbitro do França-Alemanha em Paris dirige Lokomotiv-Sporting

O árbitro espanhol Antonio Mateu Lahoz, que dirigiu o particular França-Alemanha, que esteve sob a mira dos atentados de Paris, foi nomeado pela UEFA para dirigir na quinta-feira o Lokomotiv Moscovo-Sporting, da Liga Europa de futebol.

Lahoz mostra um cartão amarelo a Cristiano Ronaldo, no Barcelona-Real Madrid da época passada, que os catalães venceram por 2-1.

Lahoz mostra um cartão amarelo a Cristiano Ronaldo, no Barcelona-Real Madrid da época passada, que os catalães venceram por 2-1.

© Gustau Nacarino / Reuters

Numa jornada em que o árbitro português Soares Dias foi nomeado para dirigir o Augsburgo-Athletic Bilbau, do Grupo L, Mateu Lahoz, de 38 anos, estará em Moscovo depois de ter arbitrado o França-Alemanha no Stade France, no 'sangrento' 13 de novembro, em Paris.

O árbitro espanhol já dirigiu por três vezes jogos de equipas portuguesas, sendo a segunda vez que apita um encontro com o Sporting.

FC Porto-Chelsea, 2-1 (29/09/2015), Sporting-Chelsea, 0-1 (30/03/2014) e Bayer Leverkusen-Benfica, 0-1 (14/02/2013) foram os jogos que Antonio Mateu Lahoz dirigiu. O juiz espanhol arbitrou ainda o Portugal-Luxemburgo, 5-0 (10/08/2011).

Os russos do Lokomitiv Moscovo lideram o Grupo H, com oito pontos, enquanto o Sporting é terceiro, com quatro, a dois dos turcos do Besiktas (2.º), e com mais um do que os albaneses do Skenderbeu (4.º).

O bielorrusso Aleksei Kulkov, de 35 anos, vai dirigir a receção do Sporting de Braga ao Liberec, da República Checa, respetivamente primeiro e segundo classificados do Grupo F, separados por dois pontos.

Aleksei Kulkov já dirigiu por três vezes jogos com equipas portuguesas, mas é a primeira vez que arbitra um encontro que envolve a formação 'arsenalistas'.

Benfica-Bayer Leverkusen, 0-0 (09/12/2014), Vitória de Guimarães-Rijeka, 4-0 (19/09/2013) e Hertha Berlim-Sporting, 1-0 (16/02/2009) foram os encontros dirigidos pelo bielorrusso.

Arnaldo Hunter, da Irlanda do Norte, de 42 anos, vai dirigir o Belenenses-Lech Poznan, entre os dois últimos classificados do grupo I, com quatro pontos, sendo a sua estreia em jogos envolvendo equipas portuguesas.

Lusa

  • Negócios do fogo
    22:00
  • "Não podemos gastar o dinheiro e depois os filhos e os netos é que pagam"
    2:05

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no habitual espaço de comentário no Jornal da Noite, o reembolso antecipado ao FMI. O comentador da SIC defendeu que seria mais vantajoso se Portugal reembolsasse mais depressa, antes da subida das taxas de juro. Miguel Sousa Tavares considerou ainda que o reembolso da dívida é uma boa notícia, pois seria "desleal" deixar a dívida para "os filhos e os netos" pagarem.

    Miguel Sousa Tavares

  • Os efeitos da tempestade Ana em Portugal
    1:43
  • Porque têm as tempestades nomes?
    0:49

    País

    As tempestades passaram a ter um nome, partilhado pelos serviços de meteorologia de Portugal, França e Espanha. Nuno Moreira, chefe de divisão de previsão meteorológica do IPMA, foi convidado da Edição da Noite da SIC Notícias para explicar que este método é também uma forma de sinalizar a dimensão das tempestades.

  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59

    Mundo

    A tempestade Ana não causou apenas estragos em Portugal, mas também na Galiza, com a queda de árvores e cheias nas zonas ribeirinhas. No norte da Europa, as baixas temperaturas provocaram fortes nevões e paralisaram a Grã-Bretanha, com voos cancelados, escolas fechadas e estradas cortadas.

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43