sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Treinador do Lokomotiv diz que vai "jogar para ganhar" frente ao Sporting

O treinador do Lokomotiv de Moscovo disse esta quinta-feira que a equipa russa vai "jogar para ganhar" com o Sporting, apesar de a conquista de um ponto poder proporcionar a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa de futebol.

"Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar. No que diz respeito ao sistema de jogo, ainda há tempo para pensar sobre isso, apesar de a composição da equipa estar 95% definida", assinalou Igor Cherevchenko.

"Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar. No que diz respeito ao sistema de jogo, ainda há tempo para pensar sobre isso, apesar de a composição da equipa estar 95% definida", assinalou Igor Cherevchenko.

Steven Governo / AP

"Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar. No que diz respeito ao sistema de jogo, ainda há tempo para pensar sobre isso, apesar de a composição da equipa estar 95% definida", assinalou Igor Cherevchenko, em declarações na antevisão ao jogo de quinta-feira, publicadas no site oficial do Lokomotiv.

O treinador tajique disse que a derrota por 2-0 sofrida no sábado frente ao Anzhi, último classificado do campeonato russo, já "foi esquecida" e que a equipa moscovita está apenas concentrada no jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo H da Liga Europa.

Cherevchenko desvalorizou o facto de a partida de quinta-feira, com início às 18:00 (hora de Lisboa), se ir disputar sob temperatura negativa e felicitou o guarda-redes brasileiro Guilherme por ter adquirido a nacionalidade russa.

O defesa uzbeque Vitaly Denisov qualificou o Sporting de "uma equipa rápida e com técnica", lembrando que no primeiro confronto, em Lisboa, a 17 de setembro, que o Lokomotiv venceu por 3-1, "não jogou com alguns dos principais jogadores".

"Eu sei que agora chegou a equipa completa, mas é claro que o 'onze' ainda não é conhecido", observou o defesa da equipa de Moscovo, na qual alinha o médio português Manuel Fernandes.

O Sporting ocupa o terceiro lugar do grupo H, com quatro pontos em outros tantos jogos, menos quatro do que o líder Lokomotiv e menos dois em relação aos turcos do Besiktas, que hoje recebe o 'lanterna-vermelha' Skenderbeu, da Albânia.

Lusa

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Hotel inovador na Madeira
    2:23

    Economia

    O grupo Pestana está a construir no Funchal, um novo e único hotel, através de uma técnica inovadora que quase não utiliza cimento. Este vai ser o primeiro hotel do mundo construído com um sistema modular desenvolvido em Portugal. O hotel vai ter 77 quartos e vai ficar construído em apenas seis meses. O maior grupo hoteleiro português admite recorrer a este novo sistema em futuros hotéis.

  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43

    Daesh

    Há suspeitas de que o Daesh tenha criado uma vala comum com cerca de seis mil corpos a sul de Mossul, no Iraque. A área em redor estará minada. A revelação é de uma equipa de reportagem da televisão britânica Sky News.

  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.