sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Treinador do Lokomotiv diz que vai "jogar para ganhar" frente ao Sporting

O treinador do Lokomotiv de Moscovo disse esta quinta-feira que a equipa russa vai "jogar para ganhar" com o Sporting, apesar de a conquista de um ponto poder proporcionar a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa de futebol.

"Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar. No que diz respeito ao sistema de jogo, ainda há tempo para pensar sobre isso, apesar de a composição da equipa estar 95% definida", assinalou Igor Cherevchenko.

"Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar. No que diz respeito ao sistema de jogo, ainda há tempo para pensar sobre isso, apesar de a composição da equipa estar 95% definida", assinalou Igor Cherevchenko.

Steven Governo / AP

"Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar. No que diz respeito ao sistema de jogo, ainda há tempo para pensar sobre isso, apesar de a composição da equipa estar 95% definida", assinalou Igor Cherevchenko, em declarações na antevisão ao jogo de quinta-feira, publicadas no site oficial do Lokomotiv.

O treinador tajique disse que a derrota por 2-0 sofrida no sábado frente ao Anzhi, último classificado do campeonato russo, já "foi esquecida" e que a equipa moscovita está apenas concentrada no jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo H da Liga Europa.

Cherevchenko desvalorizou o facto de a partida de quinta-feira, com início às 18:00 (hora de Lisboa), se ir disputar sob temperatura negativa e felicitou o guarda-redes brasileiro Guilherme por ter adquirido a nacionalidade russa.

O defesa uzbeque Vitaly Denisov qualificou o Sporting de "uma equipa rápida e com técnica", lembrando que no primeiro confronto, em Lisboa, a 17 de setembro, que o Lokomotiv venceu por 3-1, "não jogou com alguns dos principais jogadores".

"Eu sei que agora chegou a equipa completa, mas é claro que o 'onze' ainda não é conhecido", observou o defesa da equipa de Moscovo, na qual alinha o médio português Manuel Fernandes.

O Sporting ocupa o terceiro lugar do grupo H, com quatro pontos em outros tantos jogos, menos quatro do que o líder Lokomotiv e menos dois em relação aos turcos do Besiktas, que hoje recebe o 'lanterna-vermelha' Skenderbeu, da Albânia.

Lusa

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.