sicnot

Perfil

Liga Europa

Liga Europa

Liga Europa 2015/2016

Treinador do Lokomotiv diz que vai "jogar para ganhar" frente ao Sporting

O treinador do Lokomotiv de Moscovo disse esta quinta-feira que a equipa russa vai "jogar para ganhar" com o Sporting, apesar de a conquista de um ponto poder proporcionar a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa de futebol.

"Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar. No que diz respeito ao sistema de jogo, ainda há tempo para pensar sobre isso, apesar de a composição da equipa estar 95% definida", assinalou Igor Cherevchenko.

"Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar. No que diz respeito ao sistema de jogo, ainda há tempo para pensar sobre isso, apesar de a composição da equipa estar 95% definida", assinalou Igor Cherevchenko.

Steven Governo / AP

"Sabemos que um ponto pode ser suficiente, mas vamos jogar para ganhar. No que diz respeito ao sistema de jogo, ainda há tempo para pensar sobre isso, apesar de a composição da equipa estar 95% definida", assinalou Igor Cherevchenko, em declarações na antevisão ao jogo de quinta-feira, publicadas no site oficial do Lokomotiv.

O treinador tajique disse que a derrota por 2-0 sofrida no sábado frente ao Anzhi, último classificado do campeonato russo, já "foi esquecida" e que a equipa moscovita está apenas concentrada no jogo da quinta e penúltima jornada do Grupo H da Liga Europa.

Cherevchenko desvalorizou o facto de a partida de quinta-feira, com início às 18:00 (hora de Lisboa), se ir disputar sob temperatura negativa e felicitou o guarda-redes brasileiro Guilherme por ter adquirido a nacionalidade russa.

O defesa uzbeque Vitaly Denisov qualificou o Sporting de "uma equipa rápida e com técnica", lembrando que no primeiro confronto, em Lisboa, a 17 de setembro, que o Lokomotiv venceu por 3-1, "não jogou com alguns dos principais jogadores".

"Eu sei que agora chegou a equipa completa, mas é claro que o 'onze' ainda não é conhecido", observou o defesa da equipa de Moscovo, na qual alinha o médio português Manuel Fernandes.

O Sporting ocupa o terceiro lugar do grupo H, com quatro pontos em outros tantos jogos, menos quatro do que o líder Lokomotiv e menos dois em relação aos turcos do Besiktas, que hoje recebe o 'lanterna-vermelha' Skenderbeu, da Albânia.

Lusa

  • Deputados pedem medidas urgentes para travar exploração de urânio junto à fronteira
    3:06

    País

    Um projeto de exploração de urânio no município de Retortilho em Salamanca, a cerca de 40 quilómetros da fronteira portuguesa, está a causar preocupação nos dois países. Portugueses e espanhóis temem o risco de contaminação por via aérea e fluvial. Deputados portugueses visitaram o local, onde pediram medidas firmas e urgentes ao Governo para travar o projeto. As autoridades de Espanha não acionaram o mecanismo de avaliação ambiental partilhada.

  • Mulher enterrada viva no Brasil
    1:13

    Mundo

    Uma mulher de 37 anos terá sido enterrada viva no oeste da Bahia, no Brasil. A certidão de óbito aponta um choque séptico como a causa da morte, mas os ferimentos com que foi encontrada no interior do caixão indicam um possível erro. Os moradores de casas vizinhas do cemitério municipal onde Rosângela dos Santos foi enterrada ouviram gritos vindos do túmulo.

  • "Os Estados Unidos são uma sociedade de pistoleiros"
    3:47
  • Trump desafia Oprah a candidatar-se para ser derrotada

    Mundo

    Apesar de Oprah Winfrey ter excluído uma eventual candidatura às eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, Donald Trump ainda não se esqueceu dos rumores e desafiou a apresentadora a candidatar-se em 2020. Através do Twitter, o Presidente norte-americano disse ainda que assim poderia ser "exposta e derrotada como todos os outros".

    SIC